quinta-feira, agosto 31, 2017

Secretária anuncia obras e melhoramentos para os Mercados de Parnaíba

A secretária Municipal de Infraestrutura, Maria das Graças Moraes Souza, anunciou esta semana a conclusão, ainda este ano, de várias obras de grande importância para o município, ao tempo em que falou de projetos a serem executados, a médio prazo, destes, alguns já concluídos e com fonte de recursos sendo definida.

Para os mercados públicos a secretária disse que todo o estudo já foi feito e a Prefeitura deverá efetivar melhorias até mesmo no esquecido mercado "Dr. João Silva Filho”, na avenida do mesmo nome, que foi ocupado de forma desordenada e cuja estrutura está bastante comprometida. O espaço será todo reestruturado, para que seja melhor utilizado, desafogando o mercado da rua Caramuru, que também receberá benefícios, a partir da mudança completa do piso e com ampliação de todo o espaço em estudos.

O Mercado do Bairro de Fátima também receberá reestruturação total, para um melhor aproveitamento dos espaços internos. Para lá também deverão ser dadas as condições necessárias para o aproveitamento do local, também como ponto de táxi. Gracinha confirmou que na área da conhecida vala da Quarenta vão ser trabalhados melhoramentos de modo a organizar ali as paradas de van, como forma também de revitalizar o comércio no mercado ali existente.

De acordo ainda com a secretária Maria das Graças, a Prefeitura de Parnaíba também já constatou toda uma desorganização que ocorre hoje no antigo Mercado de frutas (central), onde há locais em que a estrutura física está bastante danificada e que será recuperada. “Lá os espaços estão mal utilizados, com os feirantes uns por cima dos outros. Na praça dos poetas, por exemplo, há um espaço enorme, sem utilização, onde pretendemos organizar também aquelas pessoas que comercializam ali nas calçadas do Mercantil Ideal”, informou a secretária, destacando que, para isso, tem recebido todo o apoio do Prefeito Mão Santa, que tem sido o maior incentivador para que a sua secretaria procure contemplar com ações efetivas as áreas onde os benefícios mais imediatos possam chegar aos mais carentes que é o foco principal do nosso governo”, pontuou Gracinha.

Publicado por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: