terça-feira, agosto 08, 2017

Projeto Quebrando o Silêncio 2017 acontecerá em parceria com o município

Líderes da Igreja Adventista do Sétimo Dia reuniram-se na manhã desta terça-feira (08), com as coordenadoras do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), do Núcleo de Enfrentamento a Violência (NEV), do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha, quando discutiram a realização de ações em combate a violência sexual contra as mulheres na cidade de Parnaíba.

Participaram da reunião um dos líderes da Igreja Adventista em Parnaíba, pastor Janderson Fonteles, o coordenador de projetos sociais da Igreja, Valdecy Souza, a assistente social do Núcleo Multidisciplinar Lei Maria da Penha, Fernanda Costa, a coordenadora do Creas, Marylanne Carvalho e a assistente de comunicação do NEV, Fabiana Cornélio.


O objetivo da liderança da Igreja foi buscar apoio dos órgãos municipais que já trabalham com esse tipo de ação para firmar uma parceria com o projeto "Quebrando o Silêncio", desenvolvido anualmente pela Igreja Adventista em toda a América do Sul na tentativa de enfrentar essa problemática social. Todos os órgãos presentes na reunião se interessaram pelo projeto e confirmaram apoio, sendo que o clímax da campanha acontecerá no dia 26 de agosto com uma grande mobilização na área do Conjunto Dom Rufino, um dos locais da cidade com maior incidência de agressões domésticas.

“A Igreja precisa ser um instrumento que se aproxime dos problemas das pessoas. E essa iniciativa da Igreja Adventista de promover uma campanha que vise o combate a violência sexual, é importantíssima porque é um problema que está muito alastrado na cidade”, disse Fernanda.
A reunião aconteceu na sede do NEV e de lá, os líderes eclesiásticos foram até o Cras do bairro São Vicente de Paula, onde conversaram com a coordenadora da entidade, Dorane França, sobre a execução do projeto que irá abranger também aquela área. Na semana que antecede o dia 26, também deverão ser realizadas palestras educativas nas escolas e no Cras do São Vicente de Paula. Na próxima quinta-feira (10), o projeto também será apresentado para a secretária municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza.

Para mais informações sobre o projeto Quebrando o Silêncio deste ano, acesse o site: www.http://quebrandoosilencio.org/



Por Luzia Paula | Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba 

Nenhum comentário: