terça-feira, agosto 15, 2017

Prefeitura revitaliza monumentos e inaugura a “Praça do Amor”

Foto: Walter Fontenele
Dando prosseguimento à programação de comemoração de Aniversário de Parnaíba, o Prefeito Mão Santa acompanhado de uma grande comitiva, na noite desse domingo (13), inaugurou a reforma e revitalização de três importantes monumentos históricos da cidade, “Locomotiva Maria Fumaça”, “Praça do Trator de Esteira”, “Praça do Monumento da Águia” e “Praça do Amor”.

O primeiro a ser visitado e inaugurado foi a “Locomotiva Maria Fumaça”, localizada na Avenida Governador Chagas Rodrigues, que foi totalmente restaurada, ganhando nova pintura, lá o prefeito fez questão de lembrar a todos os presentes da grandeza de Parnaíba. O segundo monumento a ser reformado e inaugurado foi a “Praça do Trator de Esteira”, relíquia do desenvolvimento da Parnaíba, essa máquina abriu as ruas do progresso da cidade.
Foto: Walter Fontenele
A “Praça do Monumento da Águia” foi a penúltima a ser inaugurada, no processo de reforma e revitalização, ela ganhou uma grande calçada, bancos e uma bela iluminação de LED, que destaca a águia, símbolo projetado no ano de 1933 pelos mecânicos da cidade para homenagear o então prefeito Ademar Neves, responsável por grande reforma em Parnaíba, durante o evento o prefeito Mão Santa parabenizou e agradeceu a todos os trabalhadores que executaram o serviço, eles foram homenageados e receberam cestas de alimentos.

O prefeito ao fazer uso da palavra falou da história da Águia, que é umas das mais belas aves que vive 70 anos aproximadamente, mas aos 40 passa por uma difícil decisão: morrer ou se renovar de forma dolorosa. Depois que toma esta decisão, renovar-se é prioridade. Assim a águia se renova buscando tempo e lugar para si diante de Deus. “Aqui a Parnaíba renasce para ser a capital do Mundo”, finalizou Mão Santa. 
Foto: Walter Fontenele
A última praça a ser inaugurada foi a do Amor, localizada na Avenida São Sebastião no Bairro Reis Velloso, praça essa com uma linda iluminação de LED, com espaço gourmet e com um grande letreiro “EU AMO PHB”. Mesmo antes da inauguração a “Praça do Amor” já vinha sendo prestigiada e elogiada até mesmo por aqueles que fazem oposição a atual administração municipal.

“A inveja e a mágoa corrompem, Parnaíba tem história que nós nos orgulhamos” disse Mão Santa ao finalizar sua fala na inauguração.
Foto: Darklise Albuquerque/Jornal da Parnaíba

Foto: Darklise Albuquerque/Jornal da Parnaíba

Foto: Darklise Albuquerque/Jornal da Parnaíba

Foto: Darklise Albuquerque/Jornal da Parnaíba

Foto: Walter Fontenele

Foto: Walter Fontenele











Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: