quinta-feira, agosto 24, 2017

Prefeitura irá doar terreno para instalação da Faculdade Regional Brasileira em Parnaíba

O prefeito Mão Santa solicita autorização da Câmara para doar terreno para instalação da Faculdade Regional Brasileira em Parnaíba.
A Câmara Municipal de Parnaíba deve aprovar, em sessão extraordinária a ser realizada às 15h desta sexta-feira (25), projeto de lei no qual o Poder Executivo pede autorização ao Poder Legislativo, para doar imóvel de propriedade do município  à Unidade Regional Brasileira de Educação Ltda., para fins de edificação de Unidade de Ensino Superior. O projeto foi entregue, na manhã de hoje (24), nas mãos do presidente da Casa, vereador Geraldo Alencar Filho, durante reunião do prefeito com vários vereadores.

Trata-se de mais um empreendimento de educação superior que pretende se instalar em Parnaíba – a Faculdade Regional Brasileira,  da empresa Unidade Regional de Educação Ltda. – FARB/ UNIRB, o que, sem dúvida, é mais um passo que é dado rumo à consolidação de Parnaíba, em definitivo, como polo educacional do Piauí, fato que já é real nos dias atuais, cujo processo continua em estágio de expansão.


O projeto condiciona o donatário a construir o primeiro prédio para a instalação de instituição de ensino superior, atualmente denominada  Faculdade Regional Brasileira – Farb/Unirb, no prazo máximo de 2 (dois) anos. Na hipótese do não cumprimento do prazo previsto, dar-se-a a reversão da área doada, em favor do município, com as benfeitorias até então realizadas.

Publicado por: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: