quarta-feira, agosto 09, 2017

Policiais recuperam moto tomada de assalto e prendem receptador

Divisão de Trânsito do 2º BPM recupera moto tomada de assalto em Parnaíba. 
Uma patrulha da divisão de trânsito do 2º BPM Major Osmar, coordenada pelo capitão Helton, fazia ronda de rotina por volta das 19h30 de ontem (08/08), no bairro Piauí, quando avistou dois suspeitos numa moto vermelha.

Ao notar a presença da polícia, a dupla empreendeu fuga e sofreu acidente devido a queda da motocicleta. Um suspeito identificado como Negueba conseguiu escapar do cerco policial ao sair correndo, enquanto o outro, ora identificado como Henrique Passo do Nascimento, 31 anos, residente a rua G, bairro Planalto Tremembés, foi dominado pelos policiais.

Ao consultar a placa do veículo (PIA 3424), foi constatado que havia ocorrência de furto/roubo no registro do SINESP. Como para fatos não há argumentos, o acusado foi conduzido para Central de Flagrantes.
A moto foi tomada de assalto no bairro Pindorama por volta das 20hs do dia 04 de agosto do mês corrente. O ladrão usou um revólver para render a vítima e levar a moto.

No interrogatório no cartório criminal, Henrique Passo disse que apenas pegou uma carona de Negueba, e andava na motocicleta na condição de garupeiro. Já a polícia afirma que o piloto da moto era Henrique Passo. O mesmo já foi preso acusado de furto em maio de 2016.

A delegada Jesus Bastos, plantonista da central de flagrantes, autuou o conduzido no crime de receptação, visto que, considerando a prática delituosa do acusado, admitiu despacho de concessão de fiança baseado na sua vida pregressa, no grau de periculosidade e pela sua capacidade econômica, resolveu conceder a fiança no valor R$ 4.685 reais.

Fonte: Portal do Catita | Edição: José Wilson/Jornal da Parnaíba
Postar um comentário