quinta-feira, agosto 24, 2017

Polícia prende traficante mais procurado do Norte do Piauí

Ele é acusado de abastecer o tráfico de drogas em Bom Princípio do Piauí e Buriti dos Lopes.
PRISÃO: A operação para prender o traficante mais procurado do norte do PI contou com a participação de cerca de 15 policiais militares e civis das duas cidades.
Desde 2014 que Carlos Antônio de Sousa, de 38 anos, mais conhecido como “Neguinho da Mônica”, era procurado pela polícia na região norte do Piauí. A prisão do homem aconteceu por volta das 17h30 desta quarta-feira (23/08) no povoado Sítio, zona rural de Bom Princípio do Piauí. Durante a operação da Polícia Militar e Civil foram apreendidas drogas.

Ele é acusado de abastecer o tráfico de drogas nos municípios de Bom Princípio e Buriti dos Lopes. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto. Na abordagem dos policiais foram apreendidos 45 pedras de crack, uma pequena porção de cocaína, 22 papelotes de maconha e a quantia em dinheiro de R$ 37,75 (trinta e sete reais e setenta e cinco centavos).

 Caderneta do tráfico
“No dia 1º de agosto de 2014, a Polícia Civil de Buriti dos Lopes deflagrou uma operação em parceria com a PM e PRF para prender o Neguinho. Na época até um helicóptero foi utilizado, mas somente a esposa dele, a dona Mônica Freire de Castro, foi presa em flagrante. Ele fugiu após alguns cachorros atrapalharem o trabalho dos policiais”, informou o sargento Francisco Vieira, comandante do Grupamento da Polícia Militar de Bom Princípio do Piauí.

Além do entorpecente, a polícia também apreendeu uma caderneta com várias anotações da movimentação do tráfico na região e com diversos contatos telefônicos. Os telefones encontrados também foram levados para a Central de Flagrantes para posterior investigação.

“Os contatos nos telefones serão devidamente extraídos pela perícia para que possamos apurar quem auxiliava ele na comercialização dos entorpecentes. Tanto a Polícia Militar como a Civil trabalhava há algum tempo para localizar e prender o Neguinho. Na prisão desta quarta-feira ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas”, informou a delegada de Buriti dos Lopes, Rafaela Bezerra.

Polícias integradas
A operação contou com a participação de cerca de 15 policiais militares e civis das duas cidades. “Ele foi encontrado sozinho na casa. Há alguns dias circulou um boato de que ele estava ameaçando de morte o comandante da PM de Bom Princípio. Na abordagem ele negou a informação. A esposa dele, a Mônica, não foi encontrada. Ela saiu da Penitenciária de Parnaíba recentemente por determinação da justiça”, disse o tenente Muniz Leal, comandante do GPM de Buriti dos Lopes.

Fonte: Frank Cardoso/Portal Boca do Povo
Publicado por: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: