quarta-feira, agosto 30, 2017

PM apreende moto flagrada por câmeras em assaltos em Parnaíba

Um adolescente de 16 anos foi apreendido
(Crédito: Reprodução)
Policiais Militares do Choque Montado, sob o comando do coronel Márcio Oliveira, apreenderam no final da tarde desta terça-feira (29/08) uma motocicleta Honda Biz de cor preta que segundo denúncias estava sendo utilizada para a prática de assaltos em Parnaíba, no litoral do Piauí. Um adolescente de 16 anos foi apreendido.

Segundo a Polícia Militar, a motocicleta com placa NHY-4776 de Parnaíba-PI foi utilizada durante um assalto na manhã de sábado (26/08) no conjunto habitacional Joaz Souza. Na oportunidade, a vítima teve um celular roubado após ser ameaçada por um dos assaltantes que portava uma arma de fogo. A fuga dos acusados foi registrada por câmeras de segurança.
Câmeras flagraram a dupla agindo na moto.
Menor apreendido
“Após o assalto de sábado, passamos a diligenciar no intuito de localizar o endereço do proprietário da moto. Nesta terça-feira descobrimos que a dona do veículo mora na rua Cícero Nascimento, no bairro São Vicente de Paula. Assim que chegamos lá, além de apreendermos a moto, localizamos um sobrinho da mulher que havia pegado a moto emprestado”, explicou o tenente Roberto, comandante da guarnição.

Para a polícia o adolescente confessou ter participado do assalto no último sábado. Delatou ainda quem era o companheiro que usava a arma de fogo durante a ação. Os policiais realizaram buscas, mas não encontraram o segundo envolvido. O celular da vítima ainda não foi recuperado. A moto e o menor foram levados para a Central de Flagrantes de Parnaíba.
Moto apreendida
A moto pertencente a tia do menor, ficou apreendida no depósito daquela distrital, depois que foi encontrada estacionada no centro de Parnaíba.

O menor e seu parceiro abordavam às vítimas em portas de residências e com uma arma de fogo tomava os pertences de suas vítimas, geralmente um celular. O parceiro do menor ainda não foi localizado pela polícia.
.
O menor infrator foi encaminhado para central de flagrantes por uma guarnição do Choque Montado coordenada pelo tenente Roberto. Em depoimento ao delegado plantonista da central de flagrantes, o adolescente comentou a natureza de um crime que será investigado pela polícia civil. 

Após o depoimento e a lavratura de um Boletim de Ocorrência Circunstanciado(BOC), o menor foi liberado aos familiares pelo fato de não haver flagrante delito e também por ser menor de idade.

Durante o depoimento ao delegado plantonista da Central de Flagrantes, o adolescente comentou a natureza de um crime que será investigado pela polícia civil.

Por Kairo Amaral/Meio Norte
Publicado por: José Wilson | Jornal da Parnaíba
Postar um comentário