terça-feira, agosto 08, 2017

Pedra da Caveira é mais um dos atrativos da praia da Pedra do Sal em Parnaíba

A Pedra da Caveira fica na praia da Pedra do Sal  na Ilha Grande de Santa Isabel, ilha fluvial do Delta do Parnaíba.
Pedra da Caveira na Praia da Pedra do Sal em Parnaíba no litoral piauiense.
Dada as inúmeras belezas a serem observadas na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, uma delas passa despercebida pela maioria dos visitantes, a Pedra da Caveira, Assim chamada pela sua forma muito semelhante a caveira de um crânio humano. Segundo os nativos, ela está ali pra chamar a atenção dos visitantes para não se aventurarem a entrar nas águas onde as ondas quebram nas pedras, pois isto pode levar a morte. Ainda segundo os nativos, não se deve escrever o nome na pedra, pois isso significa a morte.

Localizada a 18 km de Parnaíba, a praia Pedra do Sal atrai a todo tipo de pessoas, especialmente os turistas, surfistas e ambientalistas. Dos ovos de tartaruga ao intenso vento que gera a energia eólica, tudo ali é marcado por magia e riquezas naturais. A Pedra do Sal fica na Ilha Grande de Santa Isabel em Parnaíba e chama atenção pelo conjunto de rochedos e lendas que circulam por suas redondezas.
Pedra da Caveira na Praia da Pedra do Sal (Foto: Darklise Albuquerque/Jornal da Parnaíba)
A praia divide seus 6 km de extensão em dois lados completamente distintos: o lado da praia mansa, que fica de frente para o nascente e é um incrível balneário que atrai famílias de todos os lugares e o lado da praia brava, de frente para o poente, ideal para as práticas de esporte, como o surfe. A Pedra do Sal recebeu esse nome porque é possível ver o sal depositado em buracos nas pedras quando a água evapora.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: