segunda-feira, agosto 14, 2017

Nova UBS modelo do bairro Tabuleiro é entregue para a população

Inaugurada neste domingo a reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde Maria da Conceição Cornélio Martins no Bairro Tabuleiro, em Parnaíba (PI).
Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria da Conceição Cornélio Martins, do bairro Tabuleiro, em Parnaíba (PI)
A obra de reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria da Conceição Cornélio Martins, do bairro Tabuleiro, em Parnaíba (PI), iniciada e também abandonada pela gestão passada, foi retomada e entregue hoje (13) à população, pelo prefeito Mão Santa e pelo secretário municipal de Saúde, Valdir Aragão. O prédio possui instalações amplas e modernas, o que agradou em cheio a população que ali reside.

“O Posto ficou muito bonito. O outro prédio era muito velho, feio e sujo, mas agora está tudo muito bem arejado e organizado. Dá gosto de entrar lá agora”, elogiou a dona de casa Francisca Costa, afirmando ainda que as grandes benfeitorias feitas no Tabuleiro foram realizadas por Mão Santa. “Tudo o que temos no nosso bairro foi Mão Santa que trouxe, por isso somos imensamente gratos a ele pelo carinho com a nossa região”, completou.
Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria da Conceição Cornélio Martins, do bairro Tabuleiro, em Parnaíba (PI)
A retomada da obra era um pleito antigo do vereador Carlson Pessoa (PPS), que por diversas vezes na gestão anterior, havia apresentado requerimentos na Câmara Municipal solicitando ao então prefeito Florentino Neto (PT), a conclusão da obra. No entanto, somente agora o projeto saiu do papel. A nova UBS leva o nome da educadora Maria da Conceição Cornélio Martins, tia do vereador do PPS que, de acordo com ele, se doou de corpo e alma à comunidade do Tabuleiro.

“Ela foi uma educadora voluntária que se dedicou intensamente a alfabetização das crianças carentes desse bairro. Somente isto já justificaria a homenagem a esta grande voluntária. Quero destacar também o empenho do prefeito Mão Santa e ao doutor Valdir Aragão, por mais esta importante obra na área da saúde entregue para os parnaibanos”, destacou Carlson, em seu discurso. Outros oradores também se fizeram ouvir, além do prefeito Mão Santa e do secretário de saúde, Valdir Aragão.

Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria da Conceição Cornélio Martins, do bairro Tabuleiro, em Parnaíba (PI)
Pelas dependências do posto, placas inovadoras com os contatos disponíveis dos servidores municipais da saúde e com a mensagem: “Aqui a pessoa mais importante é o paciente”, retratam a filosofia de trabalho da gestão que classifica os pacientes como prioridade. Para o prefeito, esta deve ser a meta de cada servidor.

“Temos que tratar bem os pacientes porque é para eles que tralhamos. Temos lutado para oferecer um atendimento humanizado e como resultado, todos saem ganhando”, disse Mão Santa.
Unidade Básica de Saúde (UBS) Maria da Conceição Cornélio Martins, do bairro Tabuleiro, em Parnaíba (PI)
Durante a visita ao posto, o doutor Valdir Aragão apresentou as melhorias que foram feitas no prédio, que também conta com uma ampla farmácia plenamente abastecida de insumos e remédios. “A entrega desta UBS é um sonho que estamos realizando e ficamos felizes por poder proporcionar para a população parnaibana, um trabalho de qualidade”, finalizou Aragão.


Vereador Carlson Augusto Cornélio Pessoa, sobrinho da homenageada que dá nome a UBS
Discurso do Prefeito de Parnaíba ao lado do secretário de saúde Valdir Aragão, o presidente da Câmara Geraldinho, vereadores e secretários municipais.





Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: