segunda-feira, agosto 21, 2017

Mutirão social atende dezenas de famílias do Dom Rufino I, II e III

Na última sexta-feira (18), foi montado um verdadeiro “batalhão do bem” no Galpão do Residencial Dom Rufino III, onde foram ofertados gratuitamente para a população diversos serviços de saúde, como: aferição de pressão arterial, teste de glicemia, orientação nutricional, além de assessoria jurídica, palestras e demais atividades sociais.

O mutirão envolveu também os moradores dos Residenciais Dom Rufino I e III, e a ação foi promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), por meio do Centro de Referência de Assistência Social do São Vicente dePaula (Cras), sob a coordenação de Dorane França e da Ordem dos Advogados do Brasil-Subseção de Parnaíba (OAB). 

Parceiros como o Núcleo de Enfrentamento à Violência Doméstica (NEV), Conselho Tutelar, Colégio Êxito, Faculdade Maurício de Nassau e Serviço Social do Comércio (Sesc) somaram-se à ação e realizaram diversos atendimentos em suas áreas de atuação.

Lá foram repassadas as informações legais para os casais que selarão a união conjugal por meio do casamento comunitário que ocorrerá também através de uma parceria entre o município e a OAB. No total, foram feitas 109 inscrições para casamento que ocorrerá nos próximos meses.








Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: