quarta-feira, agosto 09, 2017

Motorista alcoolizado é preso em Parnaíba após provocar acidente

Antônio dos Santos Silva, motorista alcoolizado dando entrada na Central de Flagrantes. (Crédito: Kairo Amaral)
Segundo a PM, um policial que passava pelo local realizou a prisão em flagrante de Antônio Silva.
Uma colisão envolvendo dois carros foi registrada por volta das 20h dessa terça-feira (08/08) na Avenida Rosápolis, em Parnaíba, no litoral do Piauí, nas proximidades da Lagoa do Bebedouro. Segundo a Polícia Militar, o acidente foi provocado pelo motorista Antônio dos Santos Silva, de 31 anos, que foi preso em flagrante com quase cinco vezes do teor de álcool permitido pela Lei Seca.

O homem embriagado é natural de União-PI e estava em um veículo modelo Gol de cor preta com placas JHH-5987 de Brasília-DF. Ele teria colidido em um Fiat Uno de cor branca que era conduzido por Auricélia Moraes do Nascimento Santos, que retornava do trabalho e seguia no sentido do bairro São Vicente de Paula. Um filho da mulher, de apenas oito anos, também estava no carro e em virtude da colisão ficou com um grande hematoma na região da testa.
Criança ficou com um grande hematoma na testa. (Crédito: Kairo Amaral)
Segundo a Central de Operações da Polícia Militar (COPOM), um policial que passava pelo local realizou a prisão em flagrante de Antônio Silva, que mesmo debruçado sobre o volante do carro ainda tentou fugir, e por pouco não provocava outro acidente contra uma moto. Uma viatura da PM foi acionada e conduziu o motorista até o posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Federal, onde ele foi submetido ao teste do bafômetro que acusou 1,32 mg/l de álcool por ar expelido pelos pulmões. Teor considerado altíssimo pela PRF, sendo o segundo maior já registrado neste ano na região.

O homem foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba. Ele não se segurava em pé e parecia desnorteado, pois nem o endereço soube informar ao policial civil que preenchia a ficha de recebimento do preso. A delegada plantonista, Maria de Jesus Bastos, realizou a autuação dele sem colocação de fiança.
Comprovante do teste de alcoolemia. (Crédito: Kairo Amaral)
Por Kairo Amaral/Rede Meio Norte | Edição: José Wilson/Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: