segunda-feira, agosto 28, 2017

Motociclista morre após colidir de frente com carroça em Parnaíba

O grave acidente aconteceu por volta das 18h desse domingo (27/08).
Cleiton dos Reis Portela, de 31 anos, conduzia uma moto Yamaha Fazer pela avenida Pinheiro Machado, trecho urbano da BR-343 em Parnaíba, quando colidiu frontalmente com uma carroça. O grave acidente aconteceu por volta das 18h desse domingo (27/08).

Após a colisão, as vísceras do motociclista ficaram expostas. O SAMU e o Corpo de Bombeiros de Parnaíba socorreram a vítima para o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), mas ele não resistiu aos ferimentos e morreu horas depois. 

Segundo testemunhas, a carroça era guiada por Jardel Alves, de 33 anos, que teria entrado na contramão da rodovia e provocado o acidente. Uma criança de 4 anos estava sentada ao lado do carroceiro e presenciou a tragédia. O garoto sofreu ferimentos leves. A Polícia Rodoviária Federal conduziu o carroceiro para a Central de Flagrantes.

“O carroceiro prestou depoimento e foi liberado. O embasamento foi dado através do artigo 301 do Código de Trânsito Brasileiro que diz que: ao condutor de veículo, nos casos de acidentes de trânsito de que resulte vítima, não se imporá a prisão em flagrante, nem se exigirá fiança, se prestar pronto e integral socorro àquela. Nesse caso, o carroceiro não estava conduzindo veículo, mas a vítima fatal sim. É uma situação muito inusitada. Por isso, na minha opinião, foi um acidente de trânsito”, explicou o delegado Rodrigo Mello Marinho, plantonista na central.





Fonte: Kairo Amaral/Meio Norte
Fotos: José Neto 

Postado por: José Wilson | Jornal da Parnaíba 

Nenhum comentário: