quarta-feira, agosto 02, 2017

Equipe de vistoria prende mulher tentando entrar com drogas na Casa de Custódia

Esta é a segunda mulher presa na Custódia tentando passar objetos ilícitos para a unidade em menos de uma semana

Mais uma mulher foi presa tentando passar drogas para dentro da Casa de Custódia de Teresina. A prisão de Ana Cleide de Carvalho foi feita, na manhã desta quarta-feira (2), pela equipe de vistoria da unidade. Ana Cleide tentava passar cocaína, maconha e 100 comprimidos para o detento Markson Pereira da Silva.

De acordo com a gerência da Casa de Custódia, Ana Cleide foi encaminhada para a Central de Flagrantes e o Poder Judiciário será comunicado sobre o detento que receberia a droga, para que adote as providências cabíveis acerca do caso. Este é o segundo caso de prisão de mulher tentando passar objetos ilícitos para o presídio.

Na última sexta (28), Erieles Rodrigues de Morais foi presa na Casa de Custódia tentando passar um celular smartphone e maconha para o detento Witalo Gregório. Em ambos os casos, os objetos ilícitos estavam escondidos nas partes íntimas. As tentativas de entrar com o material foram identificadas durante os procedimentos de revista.
Segundo a Secretaria de Justiça do Piauí, houve queda no número de objetos ilícitos na Casa de Custódia, devido à rigidez na revista de visitantes, mudanças na rotina carcerária, aperfeiçoamento das vistorias e melhoria na estrutura física. Os presídios receberão escâneres corporais, o que vai dificultar a entrada de objetos proibidos.

Por Israell Rêgo | Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: