quarta-feira, agosto 23, 2017

Dupla toma moto de mototaxista e é presa durante a fuga

Acusados de roubar mototaxista são presos em Parnaíba pela PM. Um deles se passando por cliente utilizou-se de uma faca para roubar a moto do mototaxista. Outro jovem auxiliou.
Rauf de Araújo e Jhonatan da Silva Lopes Teixeira, acusados de assaltar mototaxista em Parnaíba (Crédito: Kairo Amaral)
O assalto foi registrado por volta das 23h dessa terça-feira (22/08) no bairro João XXIII, em Parnaíba, no litoral do Piauí. Um suposto cliente utilizou-se de uma faca para roubar a moto do mototaxista Raimundo Dias da Costa. A ação criminosa aconteceu em frente a quadra poliesportiva do citado bairro e foi praticada com a ajuda de um segundo assaltante.

Segundo a vítima, o jovem Jhonatan da Silva Lopes Teixeira, de 20 anos, estava na Avenida São Sebastião e acenou para que o mototaxista parasse. Se comportando como cliente, ele solicitou que fosse levado até o bairro João XXIII. Na chegada ao destino final, o motociclista foi surpreendido por uma faca no pescoço e consequentemente com o anúncio do assalto.
Raimundo Dias da Costa, o mototaxista prestando depoimento na Central de Flagrantes. (Crédito: Kairo Amaral)
“De início ele ainda reclamou do valor cobrado da corrida da São Sebastião para o João XXIII. A gente pega tanta gente durante o trabalho que quase nunca passa pela cabeça que estamos levando na garupa bandidos. Nesse caso, outro jovem já nos aguardava na praça da quadra e auxiliou no roubo. Os dois fugiram juntos”, informou a vítima.

O comparsa de Jhonantan Teixeira foi identificado como Rauf de Araújo, de 22 anos. Ambos são residentes no bairro João XXIII e foram presos minutos após o roubo por uma guarnição da Força Tática de Parnaíba. A dupla ainda teria tentado fugir da polícia. A captura dos acusados aconteceu no bairro Tabuleiro, próximo a ponte da Cobrasil.
A moto foi recuperada. (Crédito: Kairo Amaral)
“Assim que recebemos a informação pela Central de Operações da Polícia Militar, Copom, iniciamos as diligências. Felizmente conseguimos identificar a rota de fuga dos assaltantes e iniciamos o acompanhamento tático. Eles não estavam em uma noite de sorte, pois já próximo a ponte da Cobrasil a corrente da moto quebrou, o que provocou uma violenta queda”, explicou o sargento Eduardo Pereira, comandante da guarnição que efetuou a prisão dos acusados.

A moto modelo Honda CG Fan 150cc de cor vermelha com placa OEE-5117 de Parnaíba-PI foi recuperada e conduzida para a Central de Flagrantes juntamente com os acusados. Segundo a polícia, por conta dos ferimentos provocados pela queda durante a perseguição, o jovem Rauf de Araújo teve que receber atendimento médico no Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). Ambos foram autuados em flagrante.
Jhonatan da Silva Lopes Teixeira.
Rauf de Araújo.
Corrente da moto quebrou durante a fuga. (Crédito: Kairo Amaral)
Por Kairo Amaral/Meio Norte | Publicado por: José Wilson | Jornal da Parnaíba
Postar um comentário