terça-feira, agosto 08, 2017

Dupla é presa tentando assaltar policial militar em Parnaíba

A dupla tentou roubar um oficial da Polícia Militar que retornava de uma caminhada na companhia de duas mulheres.
Luís Felipe dando entrada na Central de Flagrantes. (Crédito: Kairo Amaral)
A tentativa de assalto foi registrada por volta de 20h30min dessa segunda-feira (07/08) na Rua Carlos Carvalho, no bairro Dirceu Mendes Arcoverde, em Parnaíba, litoral do Piauí. Segundo informações da polícia, dois jovens em uma moto Pop 100cc de cor vermelha com placa PIJ-5642 tentaram assaltar um oficial da Polícia Militar que retornava de uma caminhada na companhia de duas mulheres, sendo uma delas esposa do PM. Nenhum objeto foi roubado.
Luis Felipe Costa Escócio
Após o anúncio do assalto, um carro preto que passava pelo local teria jogado luz alta contra os assaltantes e iniciado uma perseguição. Com o auxílio do policial, um dos acusados identificados como Luís Felipe Costa Escórcio, de 18 anos, foi capturado primeiro depois de entrar correndo em uma rua sem saída. O comparsa dele de nome Antônio Fernandes Santos Silva, de 19 anos, ainda teria tentado resgatar o colega, mas também foi dominado pelos populares.
Após serem dominados pela população, a PM foi acionada. (Crédito: Reprodução / Celular)
De acordo com o comandante de policiamento de plantão da PM, tenente Wellington, o jovem Antônio Fernandes foi lesionado a faca durante uma tentativa de linchamento. Ferido, ele foi socorrido por uma viatura do 2º Batalhão da Polícia Militar Major Osmar que o levou para o Pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA), que fica a poucos metros do local da ocorrência. Já o Luís Felipe foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba. O delegado Eduardo Aquino deverá responder pelo caso.
A moto utilizada pelos assaltantes foi apreendida. (Crédito: Kairo Amaral)

Por Kairo Amaral/Rede Meio Norte | Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: