quinta-feira, agosto 10, 2017

Diário Oficial do Estado traz 400 nomeações de professores concursados

Secretária de Educação Rejane Dias assinou o decreto na manhã de terça (8) nomeando 400 professores concursados. Confira a lista.
A secretária da Educação, Rejane Dias, assinou na manhã de terça-feira (8), o decreto de nomeação para 400 professores aprovados no último concurso da Secretaria da Educação (Seduc). O concurso foi realizado em 2014 e, após a convocação de 800 professores em 2015, a Seduc elaborou um calendário para contratação de todos os remanescentes, no início deste ano.

O calendário prevê a contratação de aproximadamente 400 professores por semestre até 2018. "A primeira das quatro convocações aconteceu em março deste ano e, agora, com muita alegria, assinamos o decreto para nomear mais 400 professores", comemora a secretária.

O documento foi encaminhado ao Diário Oficial do Estado e, após sua publicação, a Seduc divulgará o calendário com as datas de entrega dos documentos. Os nomeados tomarão posse e serão lotados até o fim deste mês de agosto. 

"Vamos preparar uma grande solenidade para que os professores tomem posse de seus cargos. Eles serão empossados em vagas de professores que se afastaram. Com isso, o Estado faz as contratações com menor risco de atingir o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal com gasto de pessoal", explica a secretária.


Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: