segunda-feira, agosto 14, 2017

Desfile Cívico dá início as comemorações da programação do 14 de Agosto

As comemorações do Aniversário de Parnaíba, que neste 14 de agosto completa 173 anos de elevação à categoria de cidade, tiveram início com  um ato cívico, hasteamento das bandeiras e execução dos hinos de Parnaíba, do Piauí e do Brasil. O ato cívico contou com a presença do Prefeito Mão Santa, da Primeira-Dama Adalgisa Moraes Souza, do Presidente do Legislativo, senador Elmano Férrer, Capitão de Fragata Paulo Antônio Carlos da Capitania dos Portos do Piauí,de autoridades militares, de secretários e assessores municipais, de vereadores e de populares.

Após o hasteamento das bandeiras e a execução dos hinos, foi dado início ao desfile militar e de escolas municipais, que este ano voltou a acontecer no Centro Cívico na Praça Santo Antônio no Centro da cidade, tradicional local.

Além da Banda Municipal Simplício Dias da Silva, Marinha, Exército (Tiro de Guerra 10-012), e Força Tática da Polícia Militar, doze escolas da rede municipal de ensino desfilaram: Escola Antonieta Martins; Escola Caiquinho; Escola Antônio das Chagas Vieira; Escola Ademar Neves; Escola Benedicto dos Santos Lima; Escola Cândido Atayde; Escola Jornalista Antero; Escola Antônio Seligman; Escola Roland Jacob; Escola Comendador Cortez; Escola Jonas Correia e Escola Francisca Borges.

Após a finalização do desfile, todos se dirigiram para o auditório do Colégio Nossa Senhora das Graças para a solenidade de Entrega do Mérito Municipal, diploma e medalha.












Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: