sexta-feira, agosto 18, 2017

Desaparecida há uma semana, jovem de Parnaíba é achada em albergue de Teresina

A jovem de iniciais C.C.S. de apenas 14 anos foi localizada uma semana após seu desaparecimento. A menina mora em Parnaíba com os pais e foi encontrada em um albergue da capital. Ela havia sumido com um jovem de 21 anos na última sexta-feira (11).

A garota foi encontrada pela Guarda Municipal de Teresina que acionou a Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA) para resgatar a jovem. De acordo com a delegada da mulher de Parnaíba, Maria de Jesus, ela estava em uma espécie de albergue acompanhada do jovem quando foi localizada.

Delegada Vilma Alves (Foto: Lucas Dias-GP!)
De acordo com a delegada Vilma Alves, da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), a menor foi encontrada pela Guarda Municipal. “A garota foi encontrada por uma turma da Guarda Municipal de Teresina em um albergue da cidade, na manhã de hoje, eu já ouvi a jovem e o rapaz que estava com ela”, contou.

Vilma Alves afirmou que as informações sobre o caso somente serão repassadas pela delegada Maria de Jesus, de Parnaíba, para onde a menina será transferida. “O caso agora está com o conselho tutelar das duas cidades, provavelmente, na próxima semana os dois serão transferidos para o litoral, onde lá a delegada Maria de Jesus deve acompanhar o caso”, explicou a delegada.

Veja também:

"Foi colhido o depoimento dele e a jovem será levada para um abrigo enquanto o Conselho Tutelar providencia a vinda dela de volta para Parnaíba", explicou a delegada.

Por ser maior de idade, o jovem deve ser autuado, mas ainda não há mandado de prisão expedido contra ele. O caso está sendo acompanhado pelo Conselho Tutelar e pela delegada Kátia Esteves, titular da DPCA.

A mãe da jovem deu entrevista à equipe da TV Cidade Verde nesta quinta-feira (17) onde lamentou o sumiço da filha e chegou a informar que ela seria usuária de drogas e praticava furtos na região. "Desde sexta-feira que ela roubou umas câmeras lá no Porto das Barcas com esse rapaz que é o Bob Robson. Ele veio na minha casa e falou hoje pra mim que eles andaram em restaurante da família e disse que ia pegar uma carona para Teresina", afirmou a mãe.

Por Rayldo Pereira/Cidade Verde | Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: