quarta-feira, agosto 30, 2017

Concurso para o Corpo de Bombeiros do Piauí ofertará 110 vagas

Concurso para soldado do Corpo de Bombeiros será lançado no início de setembro. Serão ofertadas 110 vagas.
Assessor de comunicação do Copro de Bombeiros Militar do Piauí, Major Veloso (Foto: Wilson Filho)
O Corpo de Bombeiros Militar do Piauí lançará um novo edital de concurso para soldados. A divulgação do edital está prevista para o dia 5 de setembro e será feita pelo Núcleo de Concursos e Promoções de Eventos (Nucepe) e deverá conter 110 vagas, contemplando não só a capital, mas também as unidades dos bombeiros no interior.

O edital terá um número de vagas maior que o concurso de 2014 que foi anulado. “O edital novo terá 110 vagas, no edital original de 2014 eram 100 vagas, mas o governador autorizou mais 10 vagas ampliando o número”, disse Major Veloso. 

As vagas do certame serão destinada para o cargo de soldado, pois foi detectada fraude apenas prova para este cargo. Os aprovados serão incorporados as corporações de: Picos, Parnaíba, Teresina e Floriano.

“Esse edital é uma demanda antiga e a corporação foi prejudicada com a fraude, fizemos um edital que chegou a fase final, mas teve que ser anulado. Agora estamos refazendo. A Polícia Militar, por exemplo, realizou um concurso em 2017 e como não houve fraude já realizou outros concursos”, comentou Major Veloso.

Major Veloso destaca ainda que a corporação possui atualmente 316 membros e novo edital representa cerca de 30% do quadro hoje.

Publicação: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: