domingo, agosto 27, 2017

Briga por causa de mulher termina em um morto esfaqueado

Confusão termina em um morto esfaqueado e outro ferido no pronto Socorro do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (HEDA). James Dean Lopes de Mello, 41 anos, foi esfaqueado no peito esquerdo após um desentendimento com um homem identificado como Kim, o que levou a uma luta corporal entre, pelo menos, quatro pessoas.

Tanto acusado da autoria do homicídio como a vítima fatal são vizinhos e o crime aconteceu perto das casas dos mesmos, por volta das 16h deste domingo (27/08), na Rua Santa Cecília, no Bairro Pindorama, em Parnaíba. A Polícia Militar isolou o local e uma equipe do Departamento de Polícia Técnico Científica, coordenada pelo perito David Abreu, realizou a perícia e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal. Após cometer o crime o homem que já foi identificado pela polícia fugiu e é considerado foragido. Ocaso está sendo investigado pelo delegado Eduardo Aquino, da Delegacia de Homicídios de Parnaíba.

Uma equipe da Delegacia de Homicídios de Parnaíba, com apoio da Força Tática, prendeu José Nelito dos Santos, 24 anos, e Luís Fernando do Santos, 22 anos, acusados de participação na morte. Este último é irmão de Kim, que foram levados para a Central de Flagrantes. Ambos afirmaram que o motivo da briga foi uma mulher conhecida pelo apelido de Deia. Sendo que esta mulher já teve um relacionamento com James e o trocou pelo Kim. Sempre James e Deia se encontravam havia discussões, segundo Luís Fernando.

“Testemunhas contaram James e o principal suspeito de ter cometido o crime já tinham se desentendido. Acreditamos que foi um crime passional, pois o suspeito morava com a ex-mulher da vítima. Ela separou desse homem e ele pensou que ela iria reatar com James. Isso teria sido o motivo do crime”, afirmou o cabo G. Carvalho, da Polícia Militar.
Momento da prisão do autor da facada identificado por Flávio Santos, também conhecido por "Kim". (Crédito: PM-PI)
Atualizado às 23h
Por volta de 21h do mesmo dia, policiais militares da Força Tática de Parnaíba prenderam no bairro Sabiazal, Flávio dos Santos, de 32 anos, acusado de ser o autor da facada. Os três presos são irmãos.
Esse desentendimento da vítima com o acusado já durava 10 anos. Tudo por conta de uma mulher. O curioso é que ambos moram na mesma rua, quase do lado um do outro”, afirmou o delegado Eduardo Aquino, coordenador da DHTL.


Na Central de Flagrantes, Flávio dos Santos assumiu a autoria do crime e disse que agiu sozinho e em legítima defesa, sem a ajuda dos irmãos. Informou também que há muito tempo se relaciona com a ex-mulher de James Dean e que isso seria o motivo do desentendimento deles. O corpo da vítima foi removido minutos após o crime pelo Instituto Médico Legal de Parnaíba. (Por Kairo Amaral/Meio Norte)
José Nelito dos Santos (Foto: Juciê Machado)

Luís Fernando do Santos (Foto: Juciê Machado)
Por Daniel Santos /PCN | Postado por: José Wilson | Jornal da Parnaíba 
Postar um comentário