segunda-feira, agosto 07, 2017

Azul vai operar voo para PI: Rota das Emoções se beneficia

Equipe da Rota das Emoções
A Azul deve começar a operar um voo de Viracopos (Campinas) para Paranaíba (Piauí), ainda esse ano. O pedido para a operação da rota já está no Hotran. O novo voo será um importante adendo para a Rota das Emoções. “O acesso será facilitado. Hoje, uma das maiores dificuldades do destino é fazer com que os passageiros cheguem ao local. É isso que encarece o destino”, explica Marcos Fonteles, da Eco Adventure Tur, operadora receptiva da rota, que é formada pelo Piauí, Maranhão e Ceará.

Segundo o executivo, o destino tem tido um forte aumento da demanda. Nos últimos quatro anos, a rota recebeu mais de 70 mil turistas. De acordo com Élcio Nunes, o público de interesse pelo destino é formado por jovens de 26 anos a pessoas mais velhas, na margem dos 60. E compõe os mais diversos interesses, desde ecoturismo e turismo de aventura, até lua de mel, e turismo de sol e praia. O maior emissor para o destino é o estado de São Paulo.

A fim de melhor promover a rota, os destinos realizam uma agenda de capacitações, com foco em três feiras: Fit Cataratas, Avirrp e Abav. “Escolhemos a Avirrp porque tem uma grande demanda de viagens no destino e acreditamos que esse público tem um perfil ideal para o destino”, diz Nunes. Fonteles complementa: “As pessoas do interior de São Paulo se sentem atraídas pelo local pelo ritmo de vida. Acontece uma identificação”, esclarece.

Por Lisia Minelli/M&F | Edição: José Wilson | Jornal da Parnaíba
Postar um comentário