segunda-feira, agosto 07, 2017

Anísio Neves participa de reunião de consórcio municipal que trata de resíduos sólidos

Anísio Almeida Neves Neto, Secretário de Gestão e Planejamento
Prefeito e representantes municipais da Planície Litorânea se reuniram no último sábado (05) na cidade de Caxingó, em busca de soluções para os resíduos sólidos dos onze municípios que integram o consórcio. Anísio Almeida Neves Neto, Secretário de Gestão e Planejamento, representou a Prefeitura de Parnaíba no evento.

O palco das discussões dos representantes municipais aconteceu no Auditório do Centro de Saúde “Clarindo Rodrigues de Carvalho”. Nem todos os municípios que integram o consórcio enviaram representantes, porém os que compareceram foram recepcionados por Washington Luiz Brito de Sousa, prefeito de Caxingó.

Além da apresentação do relato de experiências vivenciadas em outros lugares, sobretudo a partir do descarte do lixo, foi apresentada na ocasião uma proposta de criação de um Sistema de Transporte de Pacientes Eletivos – STPE, o referido sistema funcionaria de acordo com o número de vagas de pacientes sugerido por gestor, numa parceria formada por Estado e Municípios.

Dos onze municípios integrantes, apenas sete cidades se faziam representadas: Caxingó, Caraúbas do Piauí, Ilha Grande, Bom Princípio, Cajueiro da Praia, Murici dos Portelas e Parnaíba.

Edição: José Wilson/Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: