terça-feira, agosto 29, 2017

Abertura do 42º Jogos Escolares Parnaibanos contou com 36 instituições de ensino

Após a abertura do 42º Jogos Escolares Parnaibanos as disputas seguem durante toda a semana com encerramento dia 3 de setembro.
Com as presenças do Prefeito Francisco de Assis Moraes Souza – Mão Santa, da Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania, Adalgisa Moraes Souza, da Secretária de Educação, Altair Marinho e outros membros da gestão, foi realizada neste domingo (27), na Quadra Poliesportiva do Centro Esportivo Dirceu Arcoverde – Verdinho, a abertura do 42º Jogos Escolares Parnaibanos 2017.

Esse importante evento esportivo e de sociabilização teve sua última edição em 2015, com a participação de poucas escolas, sendo agora resgatada pelo prefeito Mão Santa com a participação de trinta e seis instituições escolares entre públicas e privadas. “A águia é o nosso símbolo e, assim como Fênix ressurgiu das cinzas, nós estamos resgatando os Jogos Escolares. O esporte é responsável pela formação do corpo e a educação pela formação da mente”, pontuou Mão santa.
O aluno da Escola Roland Jacob, Antônio Samuel, leu o juramento do atleta: “Em nome de todos os atletas, eu juro participar do 42º Jogos Escolares Parnaibanos, consciente de que deverei fazê-los com o mais alto espírito de lealdade, esportividade e respeito para com os meus adversários, colegas, equipes e toda a organização dos jogos.” Em seguida o prefeito Mão Santa abriu oficialmente os 42º Jogos Escolares Parnaibanos.

O ponto alto da solenidade de abertura do 42º Jogos Escolares Parnaibanos foi o acendimento da pira, realizado pelo Atirador Icaro, do Tiro de Guerra TG 10-012.
As escolas disputarão nas seguintes modalidades: atletismo, basquete, futsal, futebol, handebol, natação, vôlei, vôlei de areia, xadrez, queimada e cabo de guerra.

Os jogos serão realizados de 27 de agosto à 3 de setembro sendo disputados na Quadra Poliesportiva do Verdinho, na Quadra da Escola Roland Jacob, localizada na Rua Franklin Veras e no Ginásio Poliesportivo da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, localizada na Rua Afonso Pena, Bairro Pindorama. Ao todo serão disputadas 281 partidas para que se possam conhecer os campeões de cada modalidade em disputa.

A programação segue nesta segunda-feira (28), com jogos nas modalidades: Handebol, Futsal e Vôlei nas categorias infantil, infanto, mirim, juvenil e adulto nas Quadras Poliesportivo do Verdinho e na Quadra da Escola Roland Jacob.























Edição do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: