sexta-feira, julho 28, 2017

Realizada reunião preparatória para desfile cívico militar de 7 de setembro

Reunião aconteceu na sede da Capitania dos Portos do Estado do Piauí, nesta quinta-feira, e contou com a participação das entidades envolvidas na organização do evento.
A Secretária Municipal de Educação, Altair Marinho, representou a Prefeitura de Parnaíba na primeira reunião preparatória para o desfile cívico militar de 7 de setembro.

Tradicionalmente as escolas municipais não desfilavam nesta data devido à organização ficar a cargo da Gerência Regional de Educação. No entanto, é determinação do Prefeito Mão Santa que a Secretaria Municipal de Educação esteja presente também no desfile, uma vez que a Prefeitura é agente co-realizadora do evento.
Cabe à prefeitura de Parnaíba dar suporte logístico e infraestrutura para realização do desfile de 7 de setembro. Desde a apresentação da banda municipal, que executa os hinos oficiais, à montagem da estrutura de palanque para as autoridades, passando por diversas outras atribuições fundamentais para o sucesso da festividade cívico militar.

A reunião realizada na manhã desta quinta-feira (27), foi coordenada pelo Capitão de Corveta Pereira Lima, e contou com a presença de todas as entidades envolvidas na realização do desfile. Ao Tiro de Guerra 10-012, comandado pelo Sargento Ferreira, coube organizar a sequência, horário e intervalo de cada escola a se apresentar.

A organização de trânsito no entorno da área também ficará a cargo da prefeitura de Parnaíba. A comandante da Guarda Civil Municipal, Penélope Miranda, garantiu todo apoio da instituição para o controle e contenção de veículos alheios ao desfile.



Edição: José Wilson/Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: