terça-feira, julho 18, 2017

Piauí cria 8.500 vagas em junho e fica em 2º lugar na geração de empregos

Piauí fica em 2º lugar na geração de empregos, segundo Caged. Desde o ano passado, o estado vem se destacando na criação de vagas de trabalho.

Pelo terceiro mês consecutivo o número de novas vagas de emprego com carteira assinada superou as demissões no Piauí. De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta segunda-feira (17), pelo Ministério do Trabalho, o Piauí criou 8.500 vagas formais em junho deste ano.

Os dados revelam ainda que o Piauí fechou o mês com saldo positivo (0,25),  o segundo estado no Nordeste com a maior geração de empregos formais no Brasil, ficando atrás apenas do estado do Maranhão. Sete Estados da região fecharam o mês com saldos positivos de geração de empregos de acordo com o Caged.

O Piauí tem se destacado mês após mês na criação de novos postos de trabalho. De acordo com o Caged setores como agropecuária (3,85), Extrativa Mineral (2,36) e Indústria de Transformação (1,20) apresentaram avanços, o que ajudou nos números positivos do estado. Numa comparação entre admissões e demissões, o Piauí teve um saldo positivo de 712 vagas, ocupando a 7ª posição no ranking Nacional.

Das 27 unidades da federação, 19 tiveram saldo positivo de empregos em junho, diferente do mês de maio com apenas 13, criando mais do que fecharam vagas com carteira assinada de acordo com o Caged.


Desde o ano passado, o Piauí vem se destacando na criação de vagas. No mês de janeiro, o Piauí fechou o mês como o primeiro do Nordeste, mantendo-se entre os três primeiros na posição em abril, em maio manteve-se novamente em primeiro e agora fechou junho em segundo, mas com saldo positivo.

Por: José Uchoa e Leandro Soares | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: