quarta-feira, julho 26, 2017

Parnahyba contrata o lateral Tiaguinho ex-River e Flamengo para o pré-Nordestão

Diretoria azulina acerta aquisição de canhoto para time que encara o CSA, em agosto. Jogador reforça empolgação com novo destino: “Que a gente consiga essa vaga”.
Ex-lateral do River-PI, Tiaguinho disputará o pré-Nordestão pelo Parnahyba (Foto: Victor Costa/RiverAC)
Parnahyba demorou menos de uma hora para confirmar a contratação de um dos primeiros reforços do time para a disputa da fase preliminar da Copa do Nordeste. O lateral Tiaguinho, que disputou o Campeonato Piauiense deste ano pelo Flamengo-PI e a Série D pelo River-PI, vestirá a camisa azulina nos duelos de ida e volta contra o CSA nos dias 16 e 23 de agosto. O jogador de 29 anos deve ser apresentado na segunda, no CT Petrônio Portela, no litoral do estado.

- Eles entraram em contato comigo, e eu acertei a ida ao Tubarão para disputar esse pré-Nordestão. Fico agradecido pela lembrança deles de me procurarem. Espero que, com essa nova porta aberta, eu possa ajudar o Tubarão nesses dois jogos que servem de classificação para o Nordestão. Que a gente faça bons jogos e consiga essa vaga – destacou o jogador.
Tiaguinho ex-River-PI e Flamengo-PI (Foto: Victor Costa/RiverAC)
Depois de se profissionalizar em 2009, Tiaguinho acumulou passagens por clubes da região Nordeste. O canhoto piauiense defendeu Comercial-PI, River-PI, América-RN, Salgueiro, Timon, Piauí, Altos e Flamengo-PI. Pelo Rubro-Negro, o jogador foi titular no estadual 2017 em 11 oportunidades e anotou apenas um gol na competição, justo o que decretou a vitória do Leão por 1 a 0 sobre o Jacaré, seu então ex-clube, na 6ª rodada do primeiro turno. Veja o lance abaixo.

- É uma deficiência que nós temos e é um jogador que já está filiado à federação de futebol piauiense, o que já diminui os custos, sem contar a qualidade dele - justificou José Paulo, diretor de futebol do Parnahyba.

O Parnahyba emplacou a contratação de Tiaguinho dias depois de se frustrar com a impossibilidade do Altos em ceder jogadores do elenco alviverde para a disputa do pré-Nordestão pelo Tubarão.
Caso se concretizassem as transferências de Manoel, Esquerdinha, Joelson, Rodrigo Carvalho e Leone, peças cobiçadas pelo clube do litoral, o regulamento da competição proibiria que o quinteto retornasse ao Jacaré para disputar a fase de grupos. O documento específico do torneio determinar que cada atleta só dispute a Copa do Nordeste por apenas um clube.

Caso se torne um dos quatro classificados na fase preliminar, o Parnahyba fará parte do sorteio que definirá os quatro grupos da Copa do Nordeste 2018. A próxima edição do torneio terá 16 clubes.

Por Renan Morais/G1 | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: