terça-feira, julho 11, 2017

Nesta quarta (12). Piauí Mais Verde será lançado em Luis Correia

Piauí Mais Verde será lançado em Luís Correia; Até o final de 2017 serão plantadas 22.400 mudas de várias espécies
Mais uma etapa do projeto Piauí Mais Verde será lançada nesta quarta, dia 12, em Luís Correia. Em parceria com a Prefeitura Municipal, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR), lança o projeto que já beneficiar dezenas aquela região, garantindo uma ação que desperte a conscientização ambiental em cada cidadão de Luís Correia.

O secretário Ziza Carvalho e equipe técnica da Semar participarão das atividades durante o lançamento do projeto, com plantio simbólico de árvores na principal avenida e logradouros. A solenidade de lançamento acontecerá durante o evento Socioambiental de Arborização Urbana, que será realizado no Centro de Convivência Social de Luis Correia.

A ação também conta com a parceria do Ministério Público e a Justiça na Comarca de Luís Correia, onde as pessoas em cumprimento de pena têm colaborado com este trabalho, com o plantio de árvores.
De acordo com o Ziza Carvalho, o governo tem o compromisso de garantir até o final de 2017, o plantio 22.400 mil mudas de várias espécies nativas e exóticas de cada região, em ruas e avenidas. “Este é um compromisso do próprio governador Wellington Dias com os municípios. A proposta é desenvolvermos também ações de educação ambiental, dentre elas, cursos de reciclagem e palestras educativas”, ressalta o secretário do Meio Ambiente, Ziza Carvalho, que tem se empenhado em desenvolver projetos na área ambiental que contemplem os municípios piauienses.

O Piauí Mais Verde é um projeto de arborização urbana que tem o compromisso de preservar o nosso verde para as futuras gerações. A Semar vem trabalhando no sentido de despertar a conscientização ambiental nas pessoas, valorizando os benefícios que uma árvore pode garantir às comunidades.

Da redação do Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: