quinta-feira, julho 27, 2017

Muita comoção no sepultamento do capitão da PM em Parnaíba

Amigos de farda prestam as últimas homenagens durante sepultamento do parnaibano capitão da PM assassinado durante assalto.
O corpo do capitão da Polícia Militar do Piauí, Antônio Carlos Pinto de Farias, foi trasladado para o litoral piauiense, cidade natal de seus familiares. Em Parnaíba o corpo do PM foi velado na funerária Pax União na Álvaro Mendes no centro de Parnaíba onde foi velado durante todo o dia. Amigos de farda prestaram as últimas homenagens. 

O militar foi assassinado a tiros ontem (26), em um restaurante na Avenida Presidente Médici, em Timon-MA. Na ação criminosa, o PM ainda conseguiu balear um dos criminosos que foi preso. O outro fugiu.

Matéria relacionada: Parnaibano, Capitão da Polícia Militar, é morto a tiros em restaurante.

O velório do capitão ocorreu durante todo o dia. O cortejo teve início por volta das 16h e o sepultamento foi realizado após solenidades de praxe por volta das 17h30 no cemitério da São Sebastião, na Rua Tabajara no Bairro Boa Esperança, em Parnaíba. Diversas viaturas da PM e o Helicóptero do Grupamento Tático Aéreo Policial (GTAP) participaram do cortejo.

Foto: José Neto
A despedida foi com chuva pétalas de rosas jogadas do helicóptero da corporação por colegas de farda do oficial. Uma homenagem ao homem que durante 26 anos, dedicou a vida ao trabalho na segurança.

Durante o cortejo várias viaturas ligaram sirenes. Ao chegarem no cemitério da cidade. Policiais do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prestaram a guarda fúnebre e honras militares como última homenagem ao oficial. Na hora do enterro, familiares e amigos se despediram em meio a muita emoção.
Foto: José Neto
O corpo foi levado por um carro do Corpo de Bombeiro. O cortejo foi acompanhado pelas guarnições de policiais e seguiu pela Avenida de São Sebastião e Rua Tabajara fazendo as últimas horarias ao capitão Antônio Carlos Pinto de Farias, em que no seu trabalho há testemunho da importância e dedicação pela segurança da sociedade. 

Uma aglomeração de policiais e familiares se fez presente ao cemitério. Na hora derradeira, uma chuva de pétalas despejadas pelo helicóptero da PM marcou a despedida do então capitão da Polícia Militar do Piauí.



Por José Wilson | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: