terça-feira, julho 25, 2017

Monumento da Águia e rotatórias recebem nova iluminação

Monumento da Águia e rotatórias e outros importantes logradouros de Parnaíba estão recebendo nova iluminação de LED.
Monumento da Águia em Parnaíba
Na tarde dessa segunda-feira (24), a exemplo da Beira Rio e Caçadão Cultural, importantes locais da cidade receberam iluminação de LED (Light Emitting Diode, que significa “diodo emissor de luz”). Primeiramente o serviço foi executado na rotatória localizada na entrada da cidade, denominada popularmente por balão da Delta. A segunda rotatória fica localizada ao lado do Terminal Rodoviário Municipal, e por último o importante Monumento da Águia, localizado no início da Avenida São Sebastião.

O citado monumento recebeu uma iluminação decorativa diferenciada, na cor verde, com sua tradicional lâmpada vermelha no bico. No local foram colocados quatro grandes refletores de LED.
Monumento da Águia em Parnaíba

O Monumento da Águia foi projetado no ano de 1933 pelos mecânicos da cidade para homenagear o então prefeito Ademar Neves, responsável por grande reforma de Parnaíba. Instalado anteriormente na Rua João Pessoa, que posteriormente se transformou em Avenida Presidente Getúlio Vargas, nos anos 70 foi transferido para o ponto aonde até hoje está localizado. O motivo da mudança foi a construção da Ponte Simplício Dias.

A intenção é expandir a iluminação de LED por vários pontos importantes da cidade, serviço que está sendo executado pela Prefeitura Municipal de Parnaíba, através da Secretaria de Infraestrutura.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: