sexta-feira, julho 21, 2017

Miss Piauí 2017 inspira mulheres a ter autoestima e determinação

 Miss Piauí Be Emotion 2017, Monalysa Alcântara
Ela entrou no mundo da moda como forma de fugir do bullying na adolescência e se tornou a Miss Piauí Be Emotion 2017. Monalysa Alcântara tem uma carreira de dois anos como modelo e é exemplo de garra e determinação. Aos 18 anos, ela conquistou a tão desejada coroa de miss e vai representar o Estado no Concurso Miss Brasil, em São Paulo.

“Eu sofria muito com as brincadeiras que faziam por causa da minha altura e magreza. E também implicavam com os meus cachos, então eu alisava os cabelos como forma de esconder aquilo que as pessoas não gostavam em mim. Até que um dia eu tive a oportunidade de trabalhar na agência de modelo do meu primo e decidi me aceitar como eu realmente sou”, lembra Monalysa. 

A miss iniciou a carreira de modelo há dois anos e já coleciona títulos. O primeiro concurso que Monalysa participou foi no ano passado e ela se consagrou como Miss Teen Piauí 2016. A modelo representou bem o Estado e ficou em segundo lugar na classificação nacional.

“Eu participei do concurso Teen para criar experiência e ele me deu oportunidades incríveis. Foi a primeira edição do concurso e eu acredito que fiz um bom reinado, mas não tive a chance de passar a coroa para a nova miss porque era o mesmo dia da seletiva para Miss Piauí. O mais legal foi que todos me incentivaram e me apoiaram e eu fiquei super feliz em ver a torcida”, diz a Miss Piauí 2017.
A negra de cabelos cacheados chama a atenção por onde passa. “No mundo da moda, você tem que ser mais do que bonita. Então uso os meus cabelos cacheados com a intenção de ser diferente porque o padrão é alisar os cabelos e eu trabalho em cima do que tenho, sem querer me transformar”, conta Monalysa.
Ela lembra que sempre foi astuta, gostava de espelhos e, quando criança, pegava os sapatos de salto alto das tias para desfilar pela casa da família. “Ser miss sempre foi um sonho e as pessoas que me ajudam profetizam isso na minha vida. Mas acreditar que eu poderia conseguir a faixa já é um pouco difícil porque eu tenho meus dois pés no chão e sei ganhar e perder. No dia do evento, eu estava tão feliz e confiante que senti que eu poderia ganhar sim. Foi uma emoção única”, lembra.

Religiosa, Monalysa conta que todas os seus sonhos são entregues a Deus e acredita que pode chegar aonde quiser, basta acreditar e ter força de vontade. A determinação da modelo fez com que ela conseguisse a faixa de Miss Piauí e, para o futuro, Monalysa deseja o título de Miss Universo.
“O primeiro passo já foi dado e acredito que as próximas ações devem partir de mim e eu estou trabalhando muito nisso. Tudo o que eu faço, seja limpar uma casa ou estudar, eu entrego nas mãos de Deus. Então é isso que eu quero fazer de novo, dar o meu máximo e ser a primeira pessoa a trazer a coroa para o Piauí”, confessa a modelo.

A jovem também é estudante do curso de Administração em uma faculdade particular de Teresina. Além dos títulos, para o futuro, Monalysa deseja abrir um empreendimento. “Acredito que dá para conciliar esses sonhos. Eu estou super empolgada com o meu curso porque sei que é importante para a minha carreira e também para a minha vida, porque tenho o sonho de abrir um salão de beleza”, afirma.
Segundo Monalysa, o salão de beleza é uma forma de levar autoestima para as mulheres. “Hoje eu estou tendo a oportunidade de usar o meu título para levar empoderamento para as mulheres. Eu quero, acima de tudo, que elas se aceitem como realmente são e, por isso, tenho o desejo de abrir um salão de beleza porque quero poder cuidar das meninas de cabelo crespo, porque elas só alisam o cabelo por conta de uma imposição da sociedade. Então eu quero um mundo em que todas as mulheres se sintam bonita”, finaliza a representante do Piauí.

O concurso de Miss Brasil acontecerá no dia 19 de agosto, em Ilhabela, Litoral Norte de São Paulo, e será transmitido pela Band, por meio dos canais 12.1 em Teresina e 5.1 em Parnaíba.
Da redação do Jornal da Paranaíba

Nenhum comentário: