quinta-feira, julho 06, 2017

Ministro Helder Barbalho recebe comitiva piauiense em Brasília

Estavam presentes o senador Elmano Férrer, o presidente nacional do Sesi, João Henrique, o prefeito Mão Santa e o deputado Paes Landim.
Comitiva do Piauí em audiência em Brasília
Uma comitiva piauiense esteve reunida, nesta quarta-feira (05), em Brasília, com ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. Na oportunidade, foi discutida a retomada das obras do Perímetro de Irrigação dos Tabuleiros Litorâneos em Parnaíba.

A audiência foi agendada pelo presidente do Conselho Nacional do Sesi (Sesi/CN), João Henrique de Almeida Sousa (PMDB) e contou com as presenças do prefeito de Parnaíba Mão Santa (SD), senador Elmano Férrer (PMDB) e do deputado federal Paes Landim (PTB).

“É uma importante demanda do Piauí. No local há extensa agricultura orgânica, com destaque para produção de acerola”, disse o senador.

Está chegando o dia do primeiro sorteio do
Aniversário Paraíba! É neste sábado (08/07). 
João Henrique ressaltou os benefícios que Tabuleiros trarão para o Estado. “Nós buscamos essa audiência já que as obras estão paradas há cinco anos. São cerca de 10 mil hectares de terras que podem ser usados para tudo como fruticultura e pecuária”, falou o peemedebista. 

O ministro deu encaminhamento às possíveis soluções para conclusão das obras junto ao Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCs). Fugindo do plano administrativo e vislumbrando o campo político, a audiência reuniu nomes importantes que tendem caminhar na oposição nas eleições de eleições de 2018. 

No caso especifico de João Henrique e Mão Santa isso é uma certeza já que ambos trabalham claramente para perecer outra alternativa para o Piauí. Elmano Férrer e Paes Landim, apesar de evitarem tratar do próximo pleito, têm bastante afinidade com os oposicionistas ao Palácio de Karnak.


Por Germana Chaves/GP1 | Edição: Jornal da Parnaíba
Postar um comentário