quinta-feira, julho 27, 2017

Margarete Coelho anuncia prolongamento da Avenida São Sebastião em Parnaíba

O anúncio foi feito pela vice-governadora, Margarete Coelho e o secretário, Guilhermano Pires durante reunião com o prefeito Mão Santa.
Reunião do prefeito Mão Santa com a governadora em exercício, Margarete Coelho com a presença da deputada Juliana, o vereador Carlson Pessoa e e Secretário dos Transportes Ghilhermano Pires.
Avenida São Sebastião será prolongada e ligará zona urbana à Lagoa do Portinho em Parnaíba. O anúncio foi feito pela vice-governadora, Margarete Coelho e o secretário, Guilhermano Pires durante reunião com o prefeito Mão Santa.

O Governo do Piauí, através da Secretaria de Estado dos Transportes, vai prolongar uma das mais importantes avenidas da cidade de Parnaíba, a São Sebastião que ligará a cidade à Lagoa do Portinho. A notícia foi anunciada nesta quarta (26), pela vice–governadora Margarete Coelho e o secretário dos Transportes, Guilhermano Pires, durante reunião com o prefeito Mão Santa na sede da Prefeitura.

Na cidade para ser homenageada com o Diploma e Medalha do Mérito Municipal, Margarete Coelho destacou que a ação faz parte de um pedido do prefeito Mão Santa e o estado irá atender por ser uma necessidade do povo parnaibano.

“Viemos até a cidade de Parnaíba a convite do prefeito Mão Santa e também conversar com a população observando as necessidades. Parnaíba é uma cidade grande e importante, a maior cidade do Piauí e precisa dessa atenção. Já temos algumas reivindicações que foram atendidas e sabemos que precisamos atender muito mais”, pontua.

O prefeito Mão Santa, em janeiro deste ano, solicitou a então governadora em exercício, Margarete Coelho a retomada das obras da PI 116 que dá acesso à praia da Pedra do Sal, diante da solicitação atendida, o prefeito visitou a estrada junto com os gestores e solicitou a extensão da Avenida São Sebastião.

Margarete Coelho, governadora em exercício, anuncia obras para Parnaíba
(Benonias Cardoso)
“A vice-governadora é uma figura encantadora. É a primeira mulher piauiense que governou o Estado por algumas vezes e, quando esteve aqui como governadora, pedi a ela a retomada da obra na PI 116 e hoje a estrada é uma realidade. A Pedra do Sal estava arrasada, sem acesso, faliram todos os pequenos comerciantes. Visitei a praia recentemente e os comerciantes voltaram, havia até competição de surf, ou seja, a juventude voltou a procurar a praia, graças a estrada. Estamos aqui para agradecer a conclusão da avenida da Pedra do Sal e solicitar o prolongamento da Avenida São Sebastião. Tenho certeza absoluta de que essa obra o vai sair. A Margarete é uma líder extraordinária e o que já está feito da obra, eu mesmo mostrei”, declarou o prefeito.

De acordo com o secretário Guilhermano Pires, a reunião com o prefeito Mão Santa destacou as prioridades de mobilidade urbana da cidade e que o prolongamento de 1,5 Km da Avenida São Sebastião já faz parte de um projeto do Governo. “Nossa reunião com o prefeito Mão Santa foi para determinarmos prioridades na mobilidade urbana dessa importante cidade. O Governo do Estado deverá, muito em breve, promover um amplo projeto de asfaltamento urbano e Parnaíba será contemplada com diversas ruas e, também, com a extensão da Avenida São Sebastião até a Lagoa do Portinho”, explicou Pires.

Ciente da importância da cidade para o Piauí, Margarete Coelho revela que vai ser uma honra cumprir a missão de trabalho feita ao povo parnaibano.  “Nosso projeto é desenvolver o Piauí a partir dos municípios para mudar a qualidade de vida das pessoas. Então, o prefeito havia nos reivindicado algumas obras que já recomeçaram, mas ainda há muito a ser feito e estamos aqui prontos para trabalhar e autorizar obras para a cidade, pelo que Parnaíba representa para a história do Piauí e pela potencialidade que tem de promover o desenvolvimento do Piauí”.

Por: Tatiana Maria | Edição: José Wilson/Jornal da Parnaíba
Postar um comentário