quarta-feira, julho 19, 2017

Mão Santa libera 4,6 milhões para reestruturação da saúde pública em Parnaíba

O prefeito Mão Santa acaba de liberar 4.600.000,00 (Quatro Milhões e Seiscentos mil reais) para recuperação e aquisição de equipamentos para todos os Postos de Saúde do município.
Na manhã desta terça-feira (18), na condição de líder do governo e liderança parnaibana, o vereador Carlson Pessoa (PPS), reuniu-se com o prefeito Mão Santa, com o secretário de Saúde, Valdir Aragão, com a secretária de Infraestrutura, Maria da Graça Nunes e com o coordenador da Odontologia, Leonardo Correia, para buscar soluções sobre alguns problemas que há anos persistem na saúde pública do município.

Entre as demandas trazidas pelo vereador mediante levante do público, Carlson tratou do fechamento de alguns postos odontológicos, por determinação do Conselho Regional de odontologia (CRO). Ele cobrou ainda a distribuição de medicamentos escassos nos postos de saúde, além de outros assuntos pertinentes às demandas da população.

Após longa conversação com os setores competentes e o de finanças, sensível a necessidade dos parnaibanos, Mão Santa ordenou a liberação de 4.600.000,00 (quatro milhões e seiscentos mil reais) para recuperação e aquisição de equipamentos para todos os Postos de Saúde do município.

“Por anos a saúde pública de Parnaíba não ganhou a devida atenção dos gestores que por aqui passaram, mas Mão Santa como médico e gestor experiente, mesmo com as finanças da Prefeitura escassas, teve a sensibilidade de fazer ajustes para garantir um bom atendimento nas unidades de saúde do município, que é um direito de todo cidadão”, destacou Carlson.

Por Luzia Paula / Ascom

Nenhum comentário: