sexta-feira, julho 14, 2017

Lara Lobo ganhou na Justiça direito de repassar faixa e coroa de Miss Piauí

Pedido de liminar deferido: Concurso realizado pela Band Piauí acontece neste sábado, no shopping Rio Poty.
 Miss Brasil 2016 Lara Lobo durante a prova do biquini no ano passado
A Miss Piauí 2016, Lara Lobo, conseguiu através de liminar o direito de entregar a coroa e a faixa para aquela que será a próxima representante do estado no Miss Brasil Be Emotion. O concurso será realizado neste sábado (15/07) pela Bandeirantes.

O juízo da 9ª Vara Cível de Teresina previu multa para a Band e a POLIMPORT, patrocinadora oficial do Miss, no valor de R$ 50 mil para cada uma, caso impeçam Lara de entregar a coroa e a faixa de Miss Piauí 2017, ou que tenha sua imagem ou participação diminuída no evento que acontecerá amanhã.

Toda a polêmica em torno do concurso realizado ano passado, permeado de denúncias e da tentativa de incriminar Lara Lobo, acabou tirando o colunista Nelito Marques da organização do concurso. Ele em uma gravação escondida, onde trata do miss de forma nada provinciana, remetendo a uma suposta combinação do resultado.
Jéssica Souza Carvalho, miss Parnaíba. A estudante de medicina é forte concorrente ao miss Piauí 2017

Agora organizado pela Band, o concurso traz um novo formato. Ao tentar se informar sobre sua participação, com a entrega da coroa e da faixa para a nova Miss Piauí, assim como ocorreu com ela ano passado, Lara foi avisada de que "a nova coordenação desejava afastar qualquer vínculo com a passada realizando a entrega de coroa e faixa em outros moldes".

Em sua decisão, a juíza Lucicleide Pereira Belo considerou que a tradição é uma das características que marcam o evento, e que a passagem da faixa e coroa é uma formalidade e rito marcante concurso.

- Diego Trajano, Diretor da Band Piauí, (à esquerda na foto abaixo), já havia informado sobre a presença de Lara para entregar apenas a faixa à nova Miss. Na foto ao lado de Bruno Magalhães, Gerente Comercial da Band Piauí.
"Assim, privar a atual miss, ora requerente, de participar da cerimônia de entrega de faixa e coroa nos moldes tradicionais sem justificativa razoável, não havendo a presença de pressupostos impeditivos, nem comprovação de descumprimento da mesma de regras previamente estabelecidas, configuraria por certo, ato vexatório, implicando em violação aos direitos e garantas fundamentais constitucionalmente garantidos", disse a juíza. 

- Concurso Miss Piauí 2017 acontece neste sábado (15) no Shopping Rio Poty

Por Apoliana Oliveira/180grus | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: