terça-feira, julho 11, 2017

Garoto, vítima de explosão, permanece em coma no Heda; seu estado é gravíssimo

Criança está em coma após explosão de bomba em Cocal. Ele brincava no quintal de sua casa com pólvora, madeira e ferro quando houve a estouro.
Unidade de Terapia Intensiva Raimundo Martins de Sousa
O garoto de 12 anos que está internado desde domingo (9) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, no litoral do Estado, permanece em coma.

Segundo informações do hospital, no momento em que o repórter Kairo Amaral, da Rede Meio Norte, se encontrava no local realizando uma matéria para veiculação na TV, a criança ficou ferida gravemente após a explosão de uma suposta bomba caseira na zona rural do município de Cocal, Norte do Piauí. Em consequência o garoto teve fratura do crânio e perda de massa encefálica, além de ficar com o rosto totalmente desfigurado. Foi realizado exames de imagens e feito uma descompressão do cérebro.

Segundo informações de um tio da vítima, o garoto estava no quintal de casa com pólvora, madeira e ferro, quando o acidente aconteceu. A explosão atingiu a cabeça da criança. O pai ouviu uma explosão e encontrou o garoto coberto de sangue. O garoto recebeu os primeiros atendimentos no hospital de Cocal e em seguida foi transferido em estado grave para Parnaíba onde se encontra.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: