domingo, julho 23, 2017

Encontro entre Zé Filho e vereador Bernardo Lima deixa pistas sobre escolha de partido

A reportagem do BTM apurou que estão avançando, as conversas entre o ex-governador Zé Filho (Sem partido), e o vereador Bernardo Lima (PP), conversas que visam garantir apoio político em 2018.
Vereador Bernardo Lima (PP)
O ex-governador que esteve presente ao longo de toda a semana em Parnaíba, aproveitou os momentos paralelos ao exercício de sua função de presidente da FIEPI (Federação das Indústrias do Piauí), para tentar aproximação com lideranças políticas da região norte do estado.

De acordo com as recentes declarações de Zé Filho à imprensa do Piauí, a Assembleia Legislativa é de fato o foco do ex-governador em 2018.

A conversa que o vereador teve com Zé Filho não foi detalhada pelo parlamentar, Bernardo Lima apenas resumiu-se a dizer para a nossa reportagem, que, “Estou com 98% de chances de apoiar o Zé Filho, e esse apoio fica até mais fácil estando na mesma casa” declarou o vereador.


Ex-governador Zé Filho, sem partido (Foto: Lucas Dias/GP1)
Pela fala do vereador é possível fazer várias interpretações sobre essa situação, a mais real delas é, que baseado no convite que o Senador Ciro Nogueira (PP-PI), fez recentemente ao Zé Filho para que ele se filiasse no PP, e mediante o que disse Bernardo sobre estar em casa, já é possível afirmar que o Partido Progressista pode sim, ser a próxima casa de Zé Filho.

Bernardo Lima na eleição de 2014, apoiou Zé Hamilton (PTB), para deputado estadual, o quase concretizado apoio dele ao nome de Zé Filho para a assembleia, será uma mudança radical politicamente falando, uma vez que os dois Zé´s divergem ideologicamente quando o assunto é política.

Fonte: Blog do Tiago Mendes | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: