quarta-feira, julho 19, 2017

Corpo de Bombeiros monitora praias do litoral para garantir segurança aos banhistas

Litoral do Piauí recebe reforço de bombeiros nas férias de julho; O comando-geral enviou 15 bombeiros de Teresina, que vão ficar à disposição do 2º Batalhão de Bombeiros Militares de Parnaíba - 2º BBM.
Posto de observação na praia de Atalaia, em Luis Correia no litoral piauiense.
Secretaria Estadual de Turismo, e Corpo de Bombeiro firmam parceria para garantir a segurança dos banhistas no litoral Piauiense.
              
Nesse período as ocorrências de afogamento nas praias do litoral piauiense são corriqueiras. Muitos buracos se foram em toda a extensão das praias e ainda tem as correntes de retorno que tornam o banho mais perigoso. Para prevenir possíveis acidentes as praias da Pedra do Sal, Atalaia, Coqueiro, Maramar, Macapá e Barra Grande estarão sendo monitoradas pelo Corpo de Bombeiros para garantir a segurança dos banhistas.

Com a temporada de férias do meio do ano, o movimento nas praias piauienses aumenta o que contribui para o aumento dos casos de afogamento. O Corpo de Bombeiros alerta para os perigos do período. As pessoas devem sempre procurar banhar em locais onde existam guarda-vidas, se a pessoa não souber nadar a água não deve passar da cintura, além de evitar entrar no mar após ter ingerido bebidas alcoólicas. O risco de beber e entrar na água é o mesmo que beber e dirigir.
Salva-vidas do Corpo de Bombeiros em posto de observação, em Luis Correia.

Os Militares do Corpo de Bombeiros chegaram ao Litoral do Piauí no último dia 15 para reforçar a segurança nas praias durante as férias de julho. O comando-geral enviou 15 homens de Teresina, que ficarão à disposição do 2º Batalhão Bombeiros Militar de Parnaíba - 2ºBBM. A ação será realizada até o dia 30 de julho. 

De acordo com o comandante do 2º BBM, major Rivelino de Moura Silva, os bombeiros estão distribuídos pelas praias de Atalaia, Coqueiro, Macapá, Maramar, Barra Grande e Pedra do Sal, garantindo a segurança dos banhistas. "Além dos 15 homens de Teresina, estamos com mais 23 aqui de Parnaíba", afirmou. 
Litoral do Piauí recebe reforço de bombeiros nas férias de julho
Na praia de Atalaia, onde existe um maior número de banhistas, foi instalada uma torre para observação, e assim garantir um melhor controle do fluxo de pessoas que entram na água. 

O major Rivelino de Moura lembra ainda sobre redobrar o cuidado no volante neste período de grande fluxo de veículos nas estradas. "Nossa equipes estarão de prontidão em caso de acidentes nas estradas, mas é importante que haja cautela dos motoristas e que evitem a ingestão de bebida alcoólica antes de dirigir", reforçou o major. 

Por: José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: