terça-feira, julho 04, 2017

Copa Piauí deverá ser disputada sem limite de idade

O presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais, Vasconcelo Pinheiro, vai entrar na justiça do trabalho contra a limitação de idade (Sub-21), estabelecida no regulamento da Copa Piauí.
Vasconcelo Pinheiro, presidente do Sindicato dos Atletas Profissionais do Piauí, quer mudança no regulamento da Copa Piauí (Foto: Reprodução/TV Clube)
Segundo Vasconcelo Pinheiro, limitar competição profissional por idade é inconstitucional e prejudica os atletas: "Nossa vida laboral é curta e mais de 90% estão acima dos 21 anos", disse o presidente.

O fato já aconteceu com a Federação Paulista que teve que aceitar a inscrição de atletas acima de 23 anos, idade limite estabelecido pelo regulamento da Paulista para disputar a Segunda Divisão.


Agora, o futebol piauiense que quis imitar o paulista deverá mudar o regulamento da Copa Piauí. A competição deverá ser disputada sem limite de idade. O regulamento da Copa Piauí foi aprovado pelos clubes em arbitral, que também contou com presença de diretor do sindicato que agora mudou de ideia.

Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: