domingo, julho 09, 2017

Caminhão de um comboio do Exército tomba e deixa um morto e 30 feridos em rodovia do PI

Um caminhão do Exército que transportava mais de 30 militares tombou na PI 113 próximo a cidade de Barras, a 119 km de Teresina. Até o momento há confirmação pelo menos um óbito no acidente. Cerca de cinco pessoas foram levadas em estado gravíssimo para o hospital Leônidas Melo. O acidente ocorreu às 13h na altura do povoado Cantinho, entre Barras a Cabeceiras.

A assessoria de comunicação do 2º Batalhão de Engenharia de Construção em Teresina confirmou o acidente e que uma equipe de militares foi enviada ao local para prestar socorro às vítimas. 

Três viaturas do Corpo de Bombeiros foram destinadas para o local e uma equipe do Hospital de Urgência de Teresina, HUT, também foi acionada para ajudar no resgate aos feridos. O Instituto Médico Legal de Teresina também foi encaminhado para o local.

"Foi uma operação de guerra. Ninguém estava esperando. Foi um cenário atípico no domingo e o hospital se mobilizou totalmente e convocamos todos os municípios muito rápido", disse a enfermeira Hortência Lages

Os militares faziam guarda de uma ponte no município de Batalha e estavam fazendo a troca de plantão no revezamento. O comboio do Exército era formado por três veículos sendo dois levando oficiais e um transportando um equipamento que é usado para a construção da ponte. O veículo que tombou estava no meio do comboio e pertence ao 2º BEC. Do lado do acostamento há um meio-fio onde o veículo bateu e desceu uma ribanceira por cerca de 100 metros de distância.

A Secretaria Estadual de Saúde informa que os hospitais Piripiri, Campo Maior, Luzilândia, Esperantina e Parnaíba também já foram acionados. Foram enviadas equipes de ambulância com médicos e enfermeiros e foram disponibilizados leitos de UTI em Piripiri e Parnaíba, caso haja necessidade iminente.

Jornal da Parnaíba com informações do Cidade Verde

Nenhum comentário: