sábado, julho 01, 2017

Caixa vai vender imóveis do Minha Casa, Minha Vida de proprietários inadimplentes

Mutirão vai vender imóveis do Minha Casa, Minha Vida de proprietários inadimplentes; Os novos donos ficam isentos das dívidas anteriores do imóvel e não há risco de recurso dos antigos donos para reaver propriedade.
Por causa da inadimplência de proprietários, a Caixa Econômica adjudicou diversos imóveis no intuito de recolocá-los no mercado. Para isso, iniciou-se uma ação coletiva entre corretores para a venda dessas propriedades imobiliárias. A maioria das habitações faz parte do programa 'Minha Casa, minha vida' e possuem valores a partir de R$ 60 mil.

De acordo com Manuel Nogueira Neto, presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (Creci), os novos donos estão isentos de qualquer dívida do proprietário anterior. Ele assegurou ao Bom Dia Piauí que não há risco de reclamação dos donos anteriores por meios judiciais, já que foi cancelada qualquer relação deles com os aposentos e a Caixa detém todos os direitos sobre os imóveis.

"Os imóveis estão abaixo dos preços de mercado, o financiamento é garantido no sistema da Caixa e a sociedade vai tirar proveito disso em todo o estado do Piauí", destacou. Manuel Nogueira conta que na primeira lista constam 164 imóveis, mas esse número pode subir para 800 imóveis nos próximos dias.

"Nos sites do Creci e da Caixa vão estar os nomes dos corretores e das imobiliárias credenciadas. As pessoas podem se dirigir a esses corretores e fazer a negociação, visitar o imóvel e saber as condições de crédito", pontuou.

Jornal da Parnaíba com informações do G1 PI

Nenhum comentário: