sexta-feira, julho 07, 2017

Bombeiros alertam banhistas para cuidados no litoral do Piauí

Para garantir a segurança dos banhistas no período de férias, a corporação orientou sobre alguns cuidados para evitar afogamentos e outras eventualidades.
Equipe do Corpo de Bombeiro - Foto: Lucas Dias/GP1
Com a chegada do período de férias escolares, as praias do litoral do Piauí registram um aumento significativo no número de banhistas. As praias piauienses estão entre os lugares mais escolhidos por quem não vai sair do estado nesta época do ano. Para garantir a segurança dos banhistas, o Corpo de Bombeiros de Parnaíba, orientou sobre alguns cuidados para evitar afogamentos e outras eventualidades. O comandante da corporação, major Rivelino Moura, recomendou que o público redobre os cuidados ao ingerir bebida alcoólica e também com as crianças.

“Primeiro, dirigir com responsabilidade; não beber ao dirigir; descansar bem antes de pegar a estrada; seguir as regras de trânsitos. No litoral, buscar locais seguros para banhos; buscar sempre orientação dos bombeiros que vão estar trabalhando na área; não entrar na água bêbado; não andar com veículos nas praias, haja visto são áreas de preservação ambiental; não tentar nadar sem ter habilidade para tal. Não deixar crianças sozinhas, e, se possível, colocar uma pulseirinha de identificação nelas. Nós vamos estar operacionalizando o quartel em Luís Correia para esse período e qualquer solicitação através do número de emergência 193”, recomendou o comandante.

Com Informações do Bruna Dias/GP1 | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: