sexta-feira, julho 28, 2017

Assentamento Solidariedade: Visitas domiciliares serão feitas após pré-cadastramentos

Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), Adalgisa Carvalho de Moraes Souza
A Secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), Adalgisa Moraes Souza, disse que a administração Mão Santa continua focada também na promessa de criação do “Assentamento Solidariedade”, que vai ser implantado em Parnaíba. Ela disse que, no momento, está sendo concluída a fase de pré-cadastramentos, para que em seguida sejam feitas as visitas domiciliares.

Esclareceu a secretária que essas visitas são primordiais, porque o objetivo do Governo municipal é atender as pessoas reconhecidamente carentes e que não tenham onde morar. Ela voltou a afirmar que será feito um trabalho de forma a evitar que o especulador seja contemplado com um terreno, porque – segundo ela – não é justo que pessoas realmente carentes fiquem de fora desse assentamento e pessoas outras que têm terrenos e casa para morar ganhem lotes para venderem posteriormente.

Dona Adalgisa voltou a dizer que o objetivo do Assentamento Solidariedade é melhorar a vida daquelas pessoas comprovadamente pobres que não tem onde morar e nem renda suficiente para comprar ou construir uma casa.

Edição: José Wilson/Jornal da Parnaíba
Postar um comentário