quarta-feira, junho 28, 2017

UFPI e SESAPI firmam parceria para construção de policlínica em Parnaíba

Apresentação do projeto da Policlínica no campus de Parnaíba
Na tarde dessa terça-feira (27), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, reuniu-se com o Secretário de Saúde do Estado do Piauí (SESAPI), Florentino Neto, para tratar da reforma do prédio anexo do curso de Medicina em Parnaíba. As obras serão uma adaptação, que hoje funciona como apoio de salas de aula, para laboratórios.

Estiveram presentes também na reunião, o Diretor do Campus de Parnaíba, Prof. Dr. Alex Marinho; o Pró-Reitor de Planejamento (PROPLAN), Prof. Dr. André Macedo; a Superintendente de Atenção a Saúde da SESAPI, Cristiane Moura Fé; e o Diretor de Gestão de Recursos da PROPLAN, Fábio Napoleão.
O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, e o Secretário de Saúde do Piauí, Florentino Neto
O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, revela também a abertura da policlínica no campus e como isso irá beneficiar a população local. “A abertura da policlínica vai ser usada pela UFPI como campo de estágio para nossos alunos do curso de Medicina. Melhor ainda para a população de Parnaíba que vai ter a sua disposição uma policlínica bem aparelhada, moderna e com profissionais competentes”, pontua.

O Secretário de Saúde, Florentino Neto, fala sobre a importância da parceria do Estado com a Universidade Federal do Piauí. “Para tanto, buscamos uma parceria com a UFPI, que vai nos ceder um prédio, onde irá funcionar a policlínica, que vai servir também, além de atendimento a população, ao usuário do SUS, em várias especialidades médicas, e também como campo de estágio para o curso de Medicina da UFPI”, ressalta.
Diretor do Campus de Parnaíba, Prof. Alexandro Marinho Oliveira
O Diretor do Campus de Parnaíba, Prof. Alexandro Marinho Oliveira, afirma que já existia o projeto de transformação do espaço em um local para prestar serviço à comunidade. “Com a ida do curso de Medicina para o Campus de Parnaíba, o projeto sempre foi usar o espaço em uma área de prestação de serviço para a população. Então, essa reforma é importante para possibilitar os atendimentos via UFPI e abrir campo de estágio para estudantes da área de saúde”, revela.

Da redação Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: