quinta-feira, junho 22, 2017

Tiara Ibiapina assume a Secretaria de Turismo de Cajueiro da Praia

Em 18 de maio de 2017, o prefeito municipal de Cajueiro da Praia (PI), Girvaldo Albuquerque da Silva (conhecido como Dr. Girvaldo), nomeou a médica e empreendedora Tiara Ibiapina, como nova secretária de Turismo e Meio Ambiente.

Tiara de Senna Pereira Fontes Ibiapina
Em um primeiro momento, Tiara Ibiapina está estudando os projetos que já estão em andamento: “Dos projetos que estavam em andamento na gestão anterior, o que considero de suma importância diz respeito à finalização do cadastramento das atividades diretamente ligadas ao turismo no Ministério do Turismo a fim de que sejamos vistos como pólo turístico em âmbito nacional. Pretendo dar continuidade aos projetos que estavam em andamento e criar novas perspectivas para o município, tornando um turismo homogêneo e consolidado, da praia da Barra Grande a Cajueiro da Praia. Além disso, potencializar o Cajueiro Rei como ponto turístico de nossa região, protegendo-o e regulamentando seu domínio“.

Quanto aos novos projetos, a secretária ressalta a importância do diálogo: “Tenho como objetivo aproximar a parceria público – privada através de diálogo direto entre  associações, prefeitura e Câmara Setorial, com o objetivo de que, por meio de políticas públicas de conscientização da população aliada à atuação direta dos empresários como força política no posicionamento de bens comuns e necessários para a comunidade (lixo, esgoto, água e energia), se faça a atuação dos órgãos públicos. Na atual conjuntura política do município, o maior enriquecimento que tivemos como pólo turístico para atuar diante destas adversidades, com certeza, foram as criações de associações para que possamos ser ouvidos diretamente pela Câmara Setorial“.

A secretária de Turismo também pretende desenvolver um trabalho preliminar de pesquisa de mercado e opinião: “Meu primeiro trabalho será ouvir as lideranças da comunidade para potencializar o que Cajueiro da Praia tem de melhor: as pessoas que aqui residem“.

Sobre Tiara Ibiapina
Tiara de Senna Pereira Fontes Ibiapina tem 31 anos, é médica radiologista pós graduada na Santa Casa de Misericórdia do Rio de Janeiro, com subespecialização em Neuroradiologia no Instituto do Câncer (INCA) e tem título de radiologista pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por imagem.
Nasceu em Parnaíba (PI) e, desde pequena, vive entre a Capital do Delta e Barra Grande, onde sua família é uma referência no empreendedorismo. Ela herdou essa característica e, atualmente, administra sua própria pousada – Titas – em Barra Grande.
Sobre Cajueiro da Praia
O município de Cajueiro da Praia reserva belezas cênicas que são, cada vez mais, desvendadas pelos amantes do ecoturismo e para aqueles que vêm em busca de um ambiente tranquilo para relaxar e praticar esportes.

Atrativos turísticos como o cajueiro Rei, passeio do cavalo marinho, kiteboard, caiaque e stan-up, além das praias com águas mornas e tranquilas, são opções de lazer no local.

Fonte: Barra Grande News | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: