sexta-feira, junho 02, 2017

Terminal de ônibus urbanos deverá ser construído próximo ao Mercado da Quarenta

Prefeitura inspeciona local onde poderá ser construído o novo terminal urbano de ônibus de Parnaíba.

Neste local deverá ser construído o terminal de ônibus urbanos de Parnaíba.
O tão sonhado e esperado terminal urbano de ônibus de Parnaíba finalmente sairá do papel. Hoje pela manhã (01), o vereador Carlson Pessoa (PPS), juntamente com o secretário municipal de Transportes e Segurança com as Forças de Articulação, Maurício Machado, fizeram vistorias em um espaço ao lado do Mercado da Quarenta, no Centro, onde será construído o novo terminal.

De acordo com Machado, o local é estratégico, pois facilitará consideravelmente o trânsito na região, além de revitalizar o Mercado que deverá ter as vendas alavancadas com o grande fluxo de pessoas e veículos que passarão a circular pelo local diariamente. 
Equipe duranta a visita ao local das futuras instalações do terminal de ônibus urbanos de Parnaíba
“Estamos analisando criteriosamente o local e nos próximos dias apresentaremos ao prefeito Mão Santa um pré-projeto eficiente do ponto de vista da mobilidade urbana, do trânsito e do tráfego de veículos nessa área central da cidade. O investimento será mínimo e conseguiremos resolver esse problema definitivamente”, garantiu Machado.

Após a aprovação de Mão Santa, o projeto deverá ficar pronto no prazo de 90 dias a fim de seguir para licitação. Não demandará desapropriação nem compra de imóvel, pois área já pertence ao município. Para o transporte intermunicipal, as dependências do terminal deverão caber 12 ônibus. Já em relação ao transporte circular, a proposta é de 10 veículos simultaneamente. 
O vereador Carlson Pessoa e o secretário municipal de Transportes e Segurança com as Forças de Articulação, Maurício Machado visitaram o local onde será construído o terminal de ônibus urbanos.
De acordo com o presidente da Diretoria Executiva da Coopertramp, Thomas de Sousa, o novo espaço trará desenvolvimento para a cidade e dignidade para motoristas e passageiros. “Aqui teremos praça de alimentação com banheiros e as pessoas não ficarão mais expostas ao sol e a chuva, como vem ocorrendo durante os anos por falta de uma área coberta para os passageiros se abrigarem enquanto aguardam o transporte”, explica.

O líder do governo na Câmara, vereador Carlson Pessoa, acompanhou toda a inspeção da equipe e disse que agora uma de suas principais demandas de anos poderá ser colocada em prática, favorecendo consideravelmente a população. “Como representantes do povo, viemos acompanhar essa etapa e dar sugestões para este projeto que sem dúvidas trará um enorme ganho para os parnaibanos”, finaliza Carlson.

Por Luzia Paula. Fotos: Gleitowney Miranda | Edição: Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: