sábado, junho 24, 2017

“São João da Parnaíba” prossegue com apresentações levando animação aos bairros

A prefeitura de Parnaíba, através da superintendência de cultura, realizou na noite dessa sexta-feira (23), mais uma etapa do XVII Festival São João da Parnaíba, na Escola Municipal Benedicto dos Santos Lima, localizada no Bairro Piauí.

Com a presença do prefeito de Parnaíba, Francisco de Assis Moraes Souza, da primeira-dama e secretária de desenvolvimento social e cidadania, Adalgisa Moraes Sousa, junto com membros do governo municipal, a prefeitura realizou mais uma noite de muita cultura e animação, levando alegria aos moradores do Bairro Piauí, que tiveram a oportunidade de receber a trupe cultural de nossa cidade.

O grupo de teatro, “Coletivo Cabaça”, abriu a noite de apresentações com uma encenação bem humorada que misturou dança, arte e teatro.

Abrindo as apresentações de quadrilha e bumba-meu-boi, as alunas da Escola Municipal Benedicto dos Santos Lima apresentaram a quadrilha mirim, “Arrasta pé do Bené”. 

O bumba-meu-boi, “Estrela Mandacaru”, do bairro do Sabiazal trouxe sua cultura e sua arte para apreciação dos presentes. Com toadas simples e de fácil assimilação esse grupo cultural promete surpreender nas apresentações principais do São João da Parnaíba que acontecerão de 27 a 30 do mês corrente, no Quadrilhódromo, na Praça Mandu Ladino.

A quadrilha adulta, “Estrela Junina”, da Pedra do Sal encerrou as apresentações com mais uma linda performance. Com uma bela coreografia e com muita cor e brilho em seu figurino o grupo cultural promete surpresas no grande concurso que encerrará o XVII São João da Parnaíba. 

O show musical ficou a cargo da Banda de forró pé de serra, “Os três da Ilha” que incluíram em seu repertório clássicos de grande compositores nordestino, como por exemplo, Luís Gonzaga.


Programação do final de Semana:
DIA 24
ESCOLAS ALTHAIR PIRES/ ARIMATEIA CARVALHO/ COMENDADOR CORTEZ - PRAÇA DO IGARAÇU
Banda Municipal - Quadrilha das escolas - Bumba-meu-boi - Coletivo Cabaça - Os Três da Ilha (Pé de serra).

DIA 25
MERCADO DE FÁTIMA 9h
Os Três da Ilha (Pé de serra)
DOM RUFINO II 19h
Quadrilha e Boi Testa Branca (Escola Benedito Jonas Correia) - Os Três da Ilha (Pé de serra). 







Da redação do Jornal da Parnaíba
Postar um comentário