terça-feira, junho 20, 2017

Piso da Praça da Graça está ficando só na areia

Iniciada no final de 2011, ainda na gestão do prefeito Zé Hamilton e concluído em 2012, cinco anos depois o piso da Praça da Graça, em Parnaíba, já está se desmanchado.
Bloquetes assentados em cima da arreia fofa estão se soltando com muita facilidade (Foto: Darklise Albuquerque)
O piso da Praça da Graça está virando areia, fruto de um trabalho feito de improviso sem o uso da técnica correta para o assentamento dos bloquetes. Este tipo de piso é feito em cima de cimento ou entrelaçado com cimento como quem coloca cerâmica. Da forma que está assentado, em cima da areia, quando um arranca, os demais se soltam com facilidade e todo piso poderá ficar comprometido se algo não for feito de imediato.
Bloquetes assentados na Praça da Graça em cima da arreia fofa estão se soltando com muita facilidade
Nas proximidades da igreja de Nossa Senhora Mãe da Divina Graça, onde ficam os veículos estacionados, uma parte do piso já soltou dificultando a caminhada dos pedestres.

Na Praça Mandu Ladino está acontecendo a mesma coisa e algo precisa ser feito urgentemente, pois os bloquetes já estão sendo levados.
O passeio central da Avenida São Sebastião na parte que foi colocado os bloquetes de concreto há alguns anos atrás, a exemplo da Praça da Graça e Praça Mandu Ladino, também já começa a soltar os bloquetes. O trecho mais prejudicado é nas proximidades do M Shows e precisa de uma intervenção urgente para evitar que as peças de cimento sejam levadas. Muitos bancos também precisam ser recuperados, alguns deles não dá mais pra sentar por falta de madeira.
Os bloquetes estão soltando precisa ser irrestaurados, bem como os bancos ao longo da avenida.
Outra questão que precisa ser vista imediatamente é o meio-fio também daquele setor das imediações do M Shows. Ali precisa ser feita uma manutenção na guia do lado oposto ao M Shows.

Por tratar-se da avenida que mais representa Parnaíba, a mais charmosa de nossa cidade, os cuidados com ela precisam ser constantes, portanto acredito que a administração municipal, zelosa com vem sendo com os logradouros públicos, certamente olhará com carinho para nossa Avenida São Sebastião.
O guia do meio-fio também precisa de reparos em vários pontos da avenida. 
Por José Wilson | Jornal da Parnaíba | Foto: Darklise Albuquerque

Nenhum comentário: