segunda-feira, junho 05, 2017

Piauí mantém campanha de vacinação apenas para o público prioritário

A Secretaria de Estado da Saúde do Piauí (Sesapi), manterá a campanha de vacinação contra a Influenza (gripe), para os grupos prioritários, ou seja, neste momento o Piauí não irá aderir a recomendação do Ministério da Saúde em ampliar a vacina para toda a população. Conforme explica o gerente de imunização da Secretaria Municipal de Saúde, Charles Lima, a Sesapi decidiu condicionar a ampliação da campanha para todos os pacientes caso o Ministério da Saúde envie novas doses.

“Parnaíba segue a decisão da Sesapi que no momento aguarda o envio de novas doses e somente assim, será decidido o que será feito depois do dia 09. Continuamos em campanha para os grupos prioritários e reforçamos para as pessoas inclusas nos grupos de risco, que elas procurem os postos de saúde até a próxima sexta-feira”, explica Lima.

Além do Piauí, São Paulo, Paraná e Ceará também não aderiram a recomendação do Ministério da Saúde. 

Confira abaixo a nota emitida pela Sesapi
A Secretaria de Estado da Saúde informa que a campanha de vacinação contra a gripe continua voltada ao público-alvo já definido: crianças entre seis meses a quatro anos, gestantes, mulheres que tenham realizado parto há menos de 45 dias, idosos maiores de 60 anos, doentes crônicos (mediante prescrição médica), trabalhadores da saúde, indígenas, população privada de liberdade, profissionais do sistema prisional e professores das escolas do ensino básico ao superior.

A ampliação da oferta da vacina contra a gripe para a população em geral dependerá do envio de nova remessa de doses pelo Ministério da Saúde. A Sesapi está solicitando ao Ministério da Saúde uma nova remessa em quantitativo compatível com as necessidades dos Municípios. 

No Piauí, dados consolidados neste domingo (4) mostram que 516 mil pessoas foram imunizadas, o que representa 73,44% da cobertura vacinal do público-alvo. A campanha de vacinação segue até o dia 9 de junho, nas unidades de saúde.

Ascom / PMP

Nenhum comentário: