domingo, junho 25, 2017

Parnahyba perde para o Globo, mas assegura a classificação para a segunda fase do Brasileirão

Parnahyba sofre derrota por 2 a 0 para o Globo - RN e fica com a segunda colocaçao do Grupo A6.
Penalti perdido pelo Parnahyba nos pés de Daivison que poderia ter mudado a história do jogo
O Parnahyba atuou neste domingo pelo Grupo A6 da Série D do Campeonato Brasileiro enfrentando a equipe do Globo do Rio Grande do Norte no estádio Barrettão na cidade de Ceará Mirim – RN em partida da sexta e última rodada da fase classificatória e perdeu para a equipe potiguar pelo placar de 2 a 0, gols assinalados ainda na primeira etapa. O resultado deu ao Globo a primeira posição do grupo e o Parnahyba ficou com a segunda.

Como sempre, o Parnahyba tomando gols no início da partida e foi assim mais uma vez quando o time do Globo abriu o placar surpreendendo o Parnahyba aos sete minutos do primeiro tempo. O Globo iniciou uma jogada pelo lado direito e Reinaldo mete uma bomba sem chances para o goleiro Alex, abrindo o placar para o time da casa. Dois minutos depois, aos 9, o árbitro Eder Caxias Meneses marca pênalti de Renatinho Carioca a favor do Parnahyba que não se entregava e jogava bem, mesmo com o revés do gol inicial. Mas Daivison, o encarregado da cobrança bate fraco no canto direito e o goleiro Rafael defende salvando o Globo do gol do empate. Quem não faz leva e Reinaldo sobe em contra-ataque rápido pela lateral, Gláucio aproveita rebote e amplia placar do jogo, marcando de cabeça para o Globo aos 43 minutos da etapa inicial. O Globo domina completamente a equipe do Tubarão que está irreconhecível depois de perder o pênalti.

No segundo tempo e técnico do Parnahyba voltou com duas modificações: sairam Pio e Daivison para as entradas de Tininho e Moisés respectivamente. A modificação tem a intenção de melhorar o toque de bola na frente que no primeiro tempo deixou a desejar. O time parece sentir a falta de Jânio Daniel que desfalcou o time por contusão e que era uma referência na frente. No segundo tempo, o  Parnahyba consegue chegar mais no gol do Globo, mas sem objetividade. Rafael, goleiro do Águia não teve muito trabalho para neutralizar as poucas finalizações do Tubarão.

Na outra partida do grupo, a equipe do América-PE empatou com o time do Guarani de Juazeiro pelo placar de 1 a 1 e ficou com a terceira colocação. O resultado deixou o Parnahyba na segunda colocação, mas classificado entre os 15 melhores segundos colocados para a segunda fase da Série D do Brasileirão pelo segundo ano consecutivo. Feito inédito para o Tubarão que continua na luta para o acesso a Série C.

Na próxima fase do da Série D do Brasileirão (mata-mata) o Parnahyba pega o Guarany de Sobral no domingo, dia 2 de julho no estádio Pedro Alelaf em Parnaíba e o segundo jogo será no Estádio Municipal Plácido Aderaldo Castelo, conhecido como Estádio do Junco ou Juncão, em Sobral, nos estado do Ceará.
Para comandar as quatro linhas foi escalado o árbitro Eder Caxias Meneses – PB (CBF), o árbitro Assistente 1 será Lorival Candido das Flores – RN (CBF) e árbitro Assistente 2 Luís Carlos de França Costa – RN (CBF). O quarto árbitro ficará a cargo de Leandro Saraiva Dantas de Oliveira – RN (CBF), Analista de Campo Adeilma Luzia da Silva – RN (CBF).

FICHA TÉCNICA: Globo FC 2x0 Parnahyba
Estádio: Manuel Barretto - Ceará-Mirim (RN)
Data: 25/06/2017
Horário do jogo: 18:00h
Competição: Brasileirão série D

Globo: 1 Rafael, 2 Cosme(João Victor), 3 Negretti, 4 Jamerson(Gravatar), 6 Renatinho Carioca, 5 Reinaldo, 7 Tiago Lima, 8 Erick, 10 Renatinho Potiguar, 9 Gláucio. Técnico: Luizinho Lopes

Parnahyba: 1 Alex, 2 Tiago Granja, 3 Gilmar Bahia, 4 Renan, 5 Ramon, 6 Berg, 7 Mimi, 8 Pio(Tininho), 9 Davinson(Moisés), 10 Dunga(Rafinha), 11 Fabinho. Técnico: Vladimir de Jesus.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: