quarta-feira, junho 28, 2017

Litoral piauiense está há mais de 30 horas sem água; colégios suspendem aulas

Por conta da falta d’água que já dura mais de 30 horas em Parnaíba e Luís Correia, os diretores de colégios da rede pública municipal e estadual estão sendo obrigados a liberar os alunos.
Os ônibus que transportavam os alunos da rede pública municipal eram avisados para retornarem ao local de origem no momento em que chegavam na porta do educandário.

A informação é de que não tinha mais água nas caixas d’água dos colégios impossibilitando a higienização de banheiros e utensílios, impedindo inclusive de fazer a merenda escolar. O corpo discente e docente sequer podia lavar as mãos.

Segundo informações da Agespisa através de comunicado, os municípios de Parnaíba e Luís Correia iriam ficar sem água apenas 24h na terça-feira, dia 27 de junho, quando ficaria interrompido o fornecimento das 5h até as 5h do próximo dia 28. Entretanto, até o momento do fechamento desta matéria, 11h15min do dia 28, o abastecimento permanecia interrompido e sem data e horário previstos para retorno.

Matéria relacionada: Parnaíba e Luís Correia ficarão sem água por 24h.

Ainda segundo a Agespisa a interrupção seria para a realização da interligação do sistema de bombeamento de água bruta dando continuidade ao projeto da adutora do litoral.

A produção de água da Agespisa em Parnaíba é de 43,2 milhões de litros por dia.

Uma das cenas mais comum no dia de hoje são os veículos transportando tambores, indo e voltando da beira rio.

Por José Wilson | Jornal da Parnaíba

Nenhum comentário: